TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Gerenciamento de Loja

Por:   •  17/10/2019  •  Monografia  •  1.620 Palavras (7 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 7

1.0 Problema

1.1 Temas: Sistema de Gerenciamento de Vendas de Portões

1.2 Proposta do Projeto 

  A Nova Serralheria é uma empresa que atua no mercado há mais de 10 anos tendo como foco principal a fabricação e venda de portões feitos em aço, ferro e alumínio.

  A empresa está localizada no município de Viradouro no Estado de São Paulo e encontra-se em constante expansão. Hoje Atende aos municípios de Viradouro, Terra-Roxa, Pitangueiras, Morro Agudo e Bebedouro, apresentando um crescimento anual de 4,5%. Este crescimento acarreta a necessidade de utilização de uma gestão mais abrangente envolvendo aspectos de relacionamento com os usuários, criando também a necessidade de utilização de controles mais efetivos no que diz respeito às áreas operacionais (fabricação de portões, recursos humanos e financeiros).

1.3 Problemas a Serem resolvidos

 Todo o Processo da Empresa é manual. A empresa utiliza-se de fichas preenchidas manualmente que engloba desde o cadastro do cliente, produtos e pedidos até formas de pagamento das vendas.

Principais Problemas:

  • Cadastro de clientes com os limites de créditos (feitos manualmente);
  • Dificuldade na busca do histórico de clientes;
  • Cadastro de Produtos (feitos manualmente);
  • Cadastro de Pedidos (feitos manualmente);
  • Lentidão no processo de venda;
  • Dificuldade na busca de prazos;
  • Inexistência de um relacionamento mais próximo com clientes e fornecedores;
  • Pouco poder de negociação junto aos fornecedores;  
  • Inexistência de um relacionamento mais próximo com clientes e fornecedores;

1.4 O Projeto

 A Proposta do Projeto é o desenvolvimento de um sistema para gestão de vendas de portões em função do aumento verificado no número de clientes. O processo de venda exige o

cumprimento dos prazos acordados em todas as fases, para que seja obtida credibilidade junto aos clientes e fornecedores bem como a qualidade na realização dos processos que integram este segmento de negócio. Hoje, verifica-se, em função do processo manual usado para comercialização, a ocorrência de inúmeros erros nas informações recebidas e enviadas pelos processos. Tal fato, como já dito anteriormente compromete a fase de crescimento e o processo de expansão das vendas para outros municípios do estado.

2.0 Contextualização

2.1 Premissas e Restrições do Projeto

 O dono do estabelecimento estará à disposição para sanar qualquer dúvida referente ao projeto que será feito em suas dependências.

 A utilização das dependências estará disponível apenas no período da tarde, ou seja, das 13h00min às 18h00min, não será permitido à realização do projeto fora desse horário.

Durante a realização do projeto deverá ser feito o uso de EPIs nas dependências da empresa para evitar possíveis acidentes, pois para se ter acesso ao escritório administrativo da empresa é necessário a passagem por uma parte da área onde se fabrica os portões.

2.2 Características da Empresa

 A empresa atua no ramo de fabricação e venda de portões fabricados para residências, comercio, empresas e outros segmentos. Os materiais usados na fabricação dos portões são aço, alumínio e ferro.

  • Nome: Nova Serralheria
  • Criação: março 2008
  • Funcionários: Na Serralheria, são 12 Funcionários, sendo 1 Diretor, 1 gerente administrativo, 3 funcionários administrativos,1 coordenador de produção,6 soldadores.

2.2.1 Histórico da Empresa

 A Nova Serralheria iniciou suas atividades em 2008 na cidade de Viradouro SP. Os equipamentos utilizados eram de segunda mão e o sistema de fabricação de portões era baseado nas encomendas feitas antes da fabricação. Com o crescimento dos negócios da empresa foram adquiridos equipamentos mais novos e com maior capacidade para produzir os portões.

 A política de trabalho adotada pela empresa consiste em criar um vínculo com seus clientes através do bom atendimento das expectativas dos mesmos.

Sua Sede localiza-se na Rua Anedina Maria dos Santos n°130, Jardim Imperial, Viradouro - SP.

2.2.2 Atividades da Empresa

 A principal atividade da empresa é a fabricação e venda de portões, mas também trabalha com reparos em estruturas de portões danificadas.

 Devido à grande demanda de serviços e encomendas de seus produtos a empresa visa fazer investimentos em curto prazo para atender com excelência seus clientes.

2.2.3 Mercado Consumidor

 O Mercado no qual a empresa atua é composto por serralherias que estão localizadas na cidade de Viradouro, Terra-Roxa e Bebedouro.

 A venda e divulgação de novos modelos de portões são realizadas por propaganda em rádio e internet. Os pedidos são feitos pelos clientes por telefone, WhatsApp ou diretamente na serralheria.

2.2.4 Concorrência

 Na região onde a empresa encontra-se localizada existem várias empresas especializadas na fabricação de portões.

 A Nova Serralheria possui maior credibilidade junto aos clientes por cumprir os prazos acordados, oferecer bons preços e produzir seus produtos com qualidade.

2.2.5 Organograma

[pic 1]

2.3 Proposta de Trabalho

 A proposta do projeto é o desenvolvimento de um sistema para gestão de vendas de portões em função do aumento verificado no número de clientes. O processo de vendas exige o cumprimento dos prazos acordados em todas as fases, para que seja obtida credibilidade junto aos clientes e fornecedores bem como qualidade na realização dos processos que integram este segmento de negócio. Hoje, verifica-se, em função do processo manual usado para comercialização, a ocorrência de inúmeros erros nas informações recebidas e enviadas pelos processos. Tal fato, como já dito anteriormente compromete a fase de crescimento e o processo de expansão das vendas para outros municípios do estado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (348.1 Kb)   docx (264 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com