TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de arquivos

Artigo: Sistema de arquivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Artigo  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de arquivos

Um sistema de arquivos é um conjunto de estruturas lógicas e de rotinas, que permitem ao sistema operacional controlar o acesso ao disco rígido. Diferentes sistemas operacionais usam diferentes sistemas de arquivos. Conforme cresce a capacidade dos discos e aumenta o volume de arquivos e acessos, esta tarefa torna-se mais e mais complicada, exigindo o uso de sistemas de arquivos cada vez mais complexos e robustos. Existem diversos sistemas de arquivos diferentes, que vão desde sistemas simples como o FAT16, que utilizamos em cartões de memória, até sistemas como o NTFS, EXT3 e ReiserFS, que incorporam recursos muito mais avançados.

No mundo Windows, temos apenas três sistemas de arquivos: FAT16, FAT32 e NTFS. O FAT16 é o mais antigo, usado desde os tempos do MS-DOS,

enquanto o NTFS é o mais complexo e atual. Apesar disso, temos uma variedade muito grande de sistemas de arquivos diferentes no Linux (e outros sistemas Unix), que incluem o EXT2, EXT3, ReiserFS, XFS, JFS e muitos outros. Para quem usa apenas o Windows, estes sistemas podem parecer exóticos, mas eles são velhos conhecidos de quem trabalha com servidores, já que neles o Linux é que é o sistema mais popular.

Disponível em: <http://www.hardware.com.br/termos/sistema-de-arquivos>. Acesso em 21 mai.2014

Gerenciador de Dispositivos

O Gerenciador de Dispositivos fornece uma exibição gráfica do hardware instalado no computador. Todos os dispositivos se comunicam com o SO por meio de um software chamado de um driver de dispositivo. Você pode usar o Gerenciador de Dispositivos para instalar e atualizar os drivers dos dispositivos de hardware, modificar as configurações de hardware desses dispositivos e solucionar problemas.

Em geral, usa-se o Gerenciador de Dispositivos para verificar o status do hardware e atualizar drivers de dispositivo no computador. Mas tem recursos mais avançados, tais usar os recursos de diagnóstico do Gerenciador de Dispositivos para resolver conflitos de dispositivo e alterar as configurações dos recursos.

Normalmente, você não precisa usar o Gerenciador de Dispositivos para alterar as configurações de recursos porque eles são alocados automaticamente pelo sistema durante a instalação do hardware.

Você só pode usar o Gerenciador de Dispositivos para gerenciar dispositivos em um computador local. Em um computador remoto, o Gerenciador de Dispositivos funciona apenas em modo somente leitura, permitindo que você exiba, mas não altere a configuração do hardware desse computador.

Disponível em: < http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc725876.aspx >. Acesso em 21 mai.2014

Disponível em: < >. Acesso em 21 mai.2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com