TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de escolha de Pré-Projetos

Por:   •  26/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA

Vice-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação

PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

TÍTULO: Sistema de escolha de pré-projetos seis sigma com uso da Lógica Paraconsistente.

AUTOR:

ORIENTADOR:

COORIENTADOR:

São Paulo

2017

Sumário

 

1. Introdução        3

2. Justificativa        4

3. Objetivos        5

4. Métodos        6

5. Referências Bibliográficas        7


  1. Introdução

A muitas empresas acabam gastando cada vez mais tempo com projetos que podem no final não trazer lucro algum para uma empresa, ou podem escolher algum projeto que possua alguns atrasos ou até mesmo falhas que consumam o tempo que as mesmas poderiam estar trabalhando com outros projetos, e para todas essas empresas o tempo é dinheiro.

Para um projetista escolher um pré-projeto entra os inúmeros que sua empresa recebe é um trabalho que consome tempo, há inúmeras variáveis que definem se um projeto é viável ou não. Projetos em longo prazo que podem trazer poucos benefícios, projetos que a curto prazo que podem trazer inúmeros benefícios ou vice-versa. É inaceitável gastar tempo e recursos com projetos que tragam poucos benefícios. Então, por que não criar um software que faça isso por você?

  1. Justificativa

O uso de uma ferramenta com tais características possibilitará em um futuro próximo que as empresas façam uma melhor escolha de projetos e que assim possam ser otimizadas, com isso poupando tempo nessas escolhas.

  1. Objetivos

Criar um software capaz de comparar pré-projetos de um banco de dados para auxiliar uma empresa na escolha dos melhores projetos que tragam mais retorno para a empresa.

Objetivos Específicos

O projetista poderá consultar através do software quais pré-projetos em sua base de dados trará mais vantagens à empresa eliminando assim os que não trarão tanto retorno para a empresa.

Neste software devem-se buscar melhores resultados, velocidade e praticidade com relação a algoritmos obtidos por meio de estudos, possibilitando mais interatividade, viabilidade e segurança no software.

Dentre as principais características do projeto podemos ressaltar:

  • O uso de algoritmos refinados para melhor engenharia de software;
  • Uso da Lógica Paraconsistente para comparação de arquivos;
  • Criar uma interface amigável para melhor comunicação com o usuário;

      4. Métodos

  • Pesquisa Exploratória, descritiva e (ou) explicativa;
  • Pesquisa Bibliográfica, redes comparativas;
  • Pesquisa Bibliográfica, softwares de comparação;
  • Experimental, desenvolvimento de um software de comparação de arquivos.
  • Discussão com o orientador e com membros do Grupo de Pesquisa;
  • Testes de validação;

  1. 5. Referências Bibliográficas
  1. AKAMA, S.; ABE, J. M. Fuzzy annotated logics. Aceito no IPMU, 2000.
  2. DA COSTA, Newton C. A. et al. Lógica Paraconsistente Aplicada. São Paulo: Atlas, 1999.
  3. DA SILVA FILHO, J. I.; ABE J. M. Para-Fuzzy Logic Controller: Part I: A new method of hybrid control indicated for treatment of inconsistencies designed with the junction of the paraconsistent logic and fuzzy logic. Proceedings of the International ICSC Congress on Computational Intelligence Methods Applications, CIMA, 1999.
  4. DA SILVA FILHO, J. I.; ABE J. M. Para-Fuzzy Logic Controller: Part II: A Hybrid logical controller indicated for treatment of fuzziness and inconsistencies. Proceedings of the International ICSC Congress on Computational Intelligence Methods Applications, CIMA, 1999.
  5. DA SILVA FILHO, João Inácio; ABE, Jair Minoro. Fundamentos das Redes Neurais Artificiais Paraconsistentes. São Paulo: Arte & Ciência, 2000. 296 p.
  6. DA SILVA FILHO, João Inácio; ABE, Jair Minoro; SCALZITI, Alexandre. Introdução à Lógica para a ciência da computação. São Paulo: Arte & Ciência, 2001. 248 p.
  7. NOGUEIRA, MARCELO, Um Framework para gestão de riscos em projetos de software: Apoiado em Lógica Paraconsistente Anotada, 2004, Dissertação de Mestrado, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Paulista. São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (126.6 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com