TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Distribuidos

Por:   •  27/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2
  1. A segurança desempenha um papel de extrema importância em sistemas distribuídos. A ele deve fornecer os mecanismos que permitam a imposição de uma variedade de politicas de segurança, seus serviços fornecidos são: Confiabilidade, integridade e disponibilidade.

  1. Autenticação, autorização e criptografia.

  1. Digamos que marca tempo é uma aplicação de segurança criptografada, para impedir a reprodução de mensagens maliciosas. Levando em segurança a mensagem ou quais quer outro tipo de arquivo do usuário ao servidor.
  1. Uma maneira fácil é construir grupos de usuários, considerando que em vez de adicionar uma entrada para cada empregado possível à ACL para cada pagina WEB, pode-se chegar a um consenso de ter um grupo incluindo dentro dele os funcionários existentes ate o momento considerado.
  1. Um processo pode criar um proxy com os mesmos direitos e privilégios que o ele próprio tem. Se um processo criar um novo proxy com base naqueles que tem no momento considerado, o proxy derivado terá, no mínimo, as mesmas restrições que o original e possivelmente mais.
  1. Algumas vantagens de utilizar servidores centralizados para gerenciamento de chaves são: O próprio gerenciamento centralizado, instalação simplificada, facilidade para execução de backups, independência de hardwares, suporte e manutenção simplificada. Já suas desvantagens são: Grande uso de espaço em disco, gerenciamento, consumo alto de memoria RAM, dificuldade no acesso direto a hardware, desempenho.
  1. Sim, A chave de sessão deve ser trocada a cada nova conversação, a fim de dificultar o descobrir a chave por atores maliciosos na rede. A troca de chaves garante eu se uma mensagem for interceptada e o interceptador tentar utilizar essa mesma chave para estabelecer uma comunicação, a mesma irá falhar por que a chave está vencida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com