TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças entre redes de computadores e sistemas distribuídos

Tese: Diferenças entre redes de computadores e sistemas distribuídos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Tese  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  2.341 Visualizações

Página 1 de 3

Exercício 1

As redes de computadores possibilitaram que os trabalhos realizados antes em apenas um computador, pudessem ser realizados por um grande número de computadores separados, ao alcance de todas as pessoas. Sua principal característica é o compartilhamento de recursos, que torna todos os programas, equipamentos e dados disponível a todos os usuários da rede.

Um sistema distribuído é definido como um conjunto de unidades de processamento independentes, que através da troca de comunicaçãoe gerenciamento de sincronização pode processar uma aplicação em diferentes locais e em sistemas com características prórprias, dando a impressão ao usuário que toda aplicação é gerenciada por um sistema único.

Diferenças entre redes de computadores e Sistemas Distribuídos:

A maior diferença é que em sistemas distribuídos um conjunto de computadores independentes parece ser para seus usuários um único sistema coerente. Em uma rede, essa coerência e esse modelo de software estão ausentes. O usuário fica exposto a máquinas reais.

Considerações:

-A internet não é uma rede de computadores: A internet é uma rede de redes.

-A World Wide Web não é uma rede de computadores: A Web é um sistema distribuídos que funciona na internet, repare que tudo tem a aparência de um documento (Página web), ou seja, o usuário tem a impressão de ser um único sistema, já que existe apenas um modelo ou paradigma (o documento).

Exercício 2

O padrão ethernet surgui em 1972 nos laboratórios da Xerox com Robert Metcalfe.

Com uma rede onde todas as estações compartilhavam do mesmo meio de transmissão, um cabo coaxial; a configuração utilizada para esta conexão foi a de barramento, utilizava uma taxa de transmissão de 2,94 Mbps.

No início este padrão era chamado de “Network Alto Aloha” , depois foi modificado para “ethernet” para deixar claro que este padrão pode suportar qualquer computador e para mostrar que pode ser desenvolvido fora de seus laboratórios. Metcalfe optou pela palavra “ether” de maneira a descrever uma característica imprescindível do sistema: o meio físico transporta os bits para todas as estações, como se acreditava que acontecia com o éter, o meio que preenchia o universo e o espaço entre os corpos celestes que propagava as ondas eletromagnéticas pelo espaço.

A falta de padronização dificultava o progresso das pesquisas e a venda de equipamentos, com o intuito de resolver este problema foi homologado ao IEEE - Institute of Electrical and Electronic Engineers, em 1980, a responsabilidade de criar e administrar a padronização da ethernet. Desde a sua regulamentação pelo IEEE suas especificações foram totalmente disponibilizadas. Esta abertura combinada com a facilidade na utilização e com sua robustez resultou no largo emprego desta tecnologia.

A tecnologia ethernet, basicamente, consiste de três elementos: o meio físico,as regras de controle de acesso ao meio e o quadro ethernet.

O modo de trasmissão é uma caracterísitca importante da ethernet, podendo ser:

Simplex:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com