TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre VTL - Gestao de T.I

Por:   •  18/4/2016  •  Resenha  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

ARMAZENAMENTO DE DADOS VTL

Aluno: João Paulo Antunes Santos

Professor: Carlos Henrique Soares Ribeiro

Divisa Alegre - MG

Março de 2016

VTL (Virtual Tape Library)

        VTL (biblioteca de fita virtual) é um tipo de armazenamento virtual de dados. Est tipo de tecnologia é utilizada tanto para backup quanto para recuperação. A VTL apresenta componentes de armazenamento, sendo na maioria das vezes e disco rígido, como bibliotecas ou unidades de fita para o uso de software de backup já existente.

        VTL abrange dados em interface Fibre Channel, permitindo assim, a integração exata com infraestruturas e processos de backup. Porém, boa parte dos produtos de software de backup direto em disco com protocolos de arquivos padrão, tipo NFS e CIFS, eliminando a necessidade de emular fitas.

As VTL’s tradicionais podem oferecer apenas um cache rápido de front-end a uma infraestrutura de biblioteca de fitas, diminuindo temporariamente os problemas com janelas de backup. Esses sistemas não podem manter os dados de backup por qualquer período com baixo custo, e os dados de backup são grandes demais para serem replicados ou compartimentados em uma WAN. Eles não oferecem uma evolução da fita, ironicamente, a fita continua sendo o método principal de retenção, capacidade de recuperação e proteção contra desastres.

A capacidade de se integrar facilmente a uma infraestrutura de fita ou de Fibre Channel existente é o principal benefício de uma VTL. O software Data Domain VTL é qualificado com os melhores sistemas abertos e aplicativos IBM de backup, integrando facilmente aos ambientes de backup SAN Fibre Channel atuais.

A VTL também elimina problemas de streaming que muitas vezes prejudicam a eficiência em unidades de fita, como a tecnologia de disco não depende de streaming e pode escrever de forma mais exata, independentemente da velocidade de transferência de dados. Ao fazer o backup de dados em discos em vez de VTL, muitas vezes aumenta o desempenho das ações de backup e recuperação.

Por mais que a VTL seja muito rápida, o armazenamento em disco no interior não é concebido para ser deslocado, e normalmente não envolvem as unidades externas fisicamente removível para ser utilizado para arquivamento de dados em lugar de fita. Sendo assim, quando o armazenamento em disco está conectado às fontes de energia e de dados e nunca é fisicamente isolado eletricamente, é suscetível a eventuais danos devido à construção nas proximidades ou relâmpagos rede de energia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (90.1 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com