TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software

Trabalho acadêmico: Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  Trabalho acadêmico  •  4.691 Palavras (19 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 19

SUMÁRIO

ORIGENS DA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 6

DIAS INICIAIS DE SOFTWARE DE COMPUTADOR (1946-1979) 6

AGRUPAMENTO DE SOFTWARE COM HARDWARE E SEUS ASPECTOS JURÍDICOS 6

UNIX (1970-) 7

PRÉ-INTERNET COMPARTILHAMENTO DE CÓDIGO FONTE 7

SOFTWARE LIVRE E DE CÓDIGO ABERTO 8

DESENVOLVIMENTOS RECENTES 8

COMO SOFTWARE AFETOU HARDWARE 9

INTRODUÇÃO

Software é o conjunto de instruções responsáveis por fazer seu PC funcionar! Tipo seu corpo é o hardware, seus pensamentos o software, eles dão a ordem e o seu corpo executa. Os programas são escritos em uma linguagem que o técnico entende, como C++, Delphi, Java e depois traduzidos para uma sequência de ordens que o processador entende e isso fica armazenado no HD, quando for executar um programa esse vai para a memória RAM, como ouvir a expressão hardware é o que você chuta, e o software o que você xinga .

SOFTWARE

software, também conhecido como programas de computador , é o componente não-tangível de computadores . O software de computador contrasta com hardware de computador , que é o componente físico de computadores. O hardware e software necessitam um do outro e nem pode ser utilizado de forma realista sem a outra.

O software de computador inclui todos os programas de computador, independentemente da sua arquitetura; por exemplo, arquivos executáveis , bibliotecas e os scripts são programas de computador. No entanto, ele compartilha suas propriedades em comum: software consiste em instruções bem definidas que, após a execução, instrui hardware para executar as tarefas para as quais foi projetado. Software é armazenado na memória do computador e não pode ser tocada, apenas como um modelo 3D mostrada na ilustração não pode ser tocada. [1]

No nível mais baixo, o código executável consiste de instruções em linguagem de máquina específicos para um indivíduo processador - geralmente uma unidade central de processamento (CPU). A linguagem de máquina é composta por grupos de valores binários, significando instruções do processador que alteram o estado do computador de seu estado anterior. Por exemplo, uma instrução pode mudar o valor armazenado no local de armazenamento específico dentro do computador - um efeito que não é directamente observável para o utilizador. Uma instrução pode também (indiretamente) causar alguma coisa para aparecer em uma tela do sistema de computador - uma mudança de estado que deve ser visível para o usuário. O processador executa as instruções na ordem em que são fornecidos, a menos que seja instruído a "saltar" para uma instrução diferente, ou interrompido.

Software é geralmente escrito em linguagens de programação de alto nível que são mais fáceis e mais eficiente para os seres humanos de usar (mais perto de linguagem natural ) do que em linguagem de máquina. [2] linguagens de alto nível são compilados ou interpretados em código objeto em linguagem de máquina. Software também pode ser escrito em um baixo nível de linguagem de montagem , essencialmente, uma vaga mnemônico representação de uma linguagem de máquina usando um alfabeto de linguagem natural. A linguagem assembly é convertido em código objeto através de um montador .

ORIGENS DA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

HISTÓRIA DA INFORMÁTICA

O primeiro pedaço de software foi indiscutivelmente criado por Ada Lovelace , no século 19, para o planejado motor analítico . No entanto, nunca foi executado. A primeira teoria sobre o software - antes da criação dos computadores como os conhecemos hoje - foi proposto por Alan Turing em seu ensaio de 1935 números computáveis, com uma aplicação ao Entscheidungsproblem (problema de decisão). Isto levou à criação das áreas acadêmicas gêmeas de ciência da computação e engenharia de software , que tanto software de estudo e sua criação. A ciência da computação é mais teórica (ensaio de Turing é um exemplo de ciência da computação), enquanto a engenharia de software está focada em questões mais práticas. No entanto, antes de 1946, o software como agora entendo - programas armazenados na memória dos computadores digitais de programa armazenado - ainda não existia. Os primeiros dispositivos de computação eletrônicos foram religados em vez, a fim de "reprogramar" a eles - veja História do hardware de computação .

DIAS INICIAIS DE SOFTWARE DE COMPUTADOR (1946-1979)

Em seu manuscrito "A Teoria Matemática da Comunicação", Claude Shannon (1916-2001) forneceu um esboço de como a lógica binária pode ser implementada para programar um computador. Posteriormente, os primeiros programadores de computador usado o código binário para instruir computadores para executar várias tarefas. No entanto, o processo era muito trabalhoso. Os programadores de computador teve que entrar longas seqüências de código binário para informar ao computador quais os dados para armazenar. Outros métodos que os programadores de computador usados eram muito mais trabalhoso, como com o Manchester pequena escala Máquina Experimental . Os programadores de computador, literalmente, tinha que carregar informações em computadores usando vários mecanismos tediosas, incluindo mover interruptores ou furos de perfuração em posições pré-definidas em cartões e carregar esses cartões perfurados em um computador. Com esses métodos, se um erro foi cometido, todo o programa pode ter que ser carregado novamente desde o início. Software precoce foi muitas vezes personalizado escrito por ou para clientes particulares.

AGRUPAMENTO DE SOFTWARE COM HARDWARE E SEUS ASPECTOS JURÍDICOS

Mais tarde, o software foi vendido para vários clientes por ser empacotado com o hardware por fabricantes de equipamentos originais (OEMs), como a Data General , Digital Equipment e IBM. Quando um cliente comprou um minicomputador , altura em que o computador mais pequeno no mercado, o computador não veio com software

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com