TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software SolidWorks

Resenha: Software SolidWorks. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Resenha  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

O software SolidWorks é utilizado pela Engenharia a confecção dos desenhos dos dispositivos e das ferramentas especiais conforme demonstrado nas figuras 01 e 02 que seguem. Esse software é de propriedade da Dassault Systèmes SolidWorks Corp. e oferece ferramentas de software 3D e permitem a criação, a simulação, a publicação e o gerenciamento de dados. Tem como característica principal a facilidade de uso e de aprendizagem para ajudar o usuário a criar melhor e de forma mais rápida e econômica seus produtos. O foco da SolidWorks reside na facilidade de uso permite mais do que nunca que mais engenheiros, projetistas e outros profissionais de tecnologia aproveitem a tecnologia 3D para darem vida aos seus projetos. Outras vantagens ainda podem ser consideradas, como por exemplo, redução de custos, aumento na produtividade, simplificação do projeto, compartilhamento dos projetos entre a equipe e com parceiros externos de forma rápida e fácil, comunidade crescente de usuários (atualmente mais de 500 mil usuários utilizam o software), treinamento e suporte técnico abrangente por parte da Dassault Systèmes SolidWorks Corp., entre outros benefícios.

As empresas de engenharia reportam que a demanda pelas habilidades do SolidWorks é maior que o dobro em relação a outros aplicativos de projetos, e continua crescendo com regularidade, isso significa que mais pessoas estão aprendendo a usar o SolidWorks ao invés de outras plataformas disponíveis.

Esse software possui interface amigável, comandos de fácil entendimento e utilização, o que proporciona rapidez e praticidade na confecção e alteração dos desenhos que possuem, até mesmo, um alto nível de complexidade. Sua interface intuitiva e os recursos de projeto robustos orientam o desenvolvimento do produto de maneira mais inteligente e rápida. Os conjuntos robustos de ferramentas, mas fáceis de usar, a comunicação clara das informações do projeto, a prototipagem virtual e a geração rápida de desenhos e dados prontos para fabricação fornecem uma vantagem visível em um mercado competitivo e permitem atender melhor às demandas dos clientes da indústria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com