TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software antivírus automático

Artigo: Software antivírus automático. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Artigo  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  212 Visualizações

amor amor amor

este caso podemos observar que o melhor desempenho ficou com o Kaspersky que teve 99,8% de eficácia, sendo seguido por F-Secure, eScan, Baidu, Fortinet, com 99.6%; Emsisoft, Bitdefender, Lavasoft, Kingsoft, BullGuard, Qihoo, com 99.5%; McAfee, Panda, com 99.3% e AVIRA, Tencent com 99.2%.

Nesta mesma categoria, temos a análise de falsos-positivos, ou seja, programas que são identificados como ameaças, mas não oferecem risco real aos usuários. Veja o gráfico

De todos os 22 aplicativos avaliados, somente 4 apresentaram 100% de proteção automática, ou seja, os programas lidaram com o vírus sem qualquer interferência do usuário. São eles: Emsisoft Anti-Malware, F-Secure, G DATA e Kaspersky. Apesar disso nenhum dos softwares testados teve menos de 90% de proteção automática garantida. Além de examinar a maneira com que os antivírus lidam com as ameaças a AV Comparatives ainda analisa o desempenho dos programas no bloqueio de páginas, falsos-positivos e detecção de malwares, além de avaliar a capacidade do programa de identificar os arquivos maliciosos durante um escaneamento do sistema. No gráfico abaixo você pode perceber a porcentagem de arquivos infectados que foram ignorados durante a varredura de um PC infectado. No caso da tabela abaixo, quanto menor o valor da porcentagem, melhor é o desempenho do programa:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com