TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TADS - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.842 Palavras (28 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 28

[pic 1]

Faculdade Anhanguera – Taguatinga (DF) – FACNET

TADS - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (PROINTER II)

Projeto básico, conceitual e lógico para identificar as necessidades de desenvolvimento e/ou evolução de um sistema de informação

Brasília/DF, 28 de Novembro de 2015

Sumário

Introdução        

Projeto Final        

Conclusão        

Referências Bibliográficas        

Introdução

Neste trabalho serão apresentados os resultados obtidos nas pesquisas concluídas de acordo com o relatório final do PROINTER II solicitado, neste trabalho proposto também será apresentado um projeto básico de um sistema para o Planejamento do Orçamento Familiar que contempla desde a descrição do software, modo de funcionamento do mesmo, o seu devido código em linguagem C juntamente com as pesquisas a respeito dos sistemas de informação solicitadas.

Projeto Final

Pode haver vários tipos de sistemas dentro de uma empresa, onde se define sistema de informação o conjunto de sistemas de informação. Onde são ligados por meio de redes eletrônicas e que podem se comunicar pelo mundo, onde temos os seguintes elementos transportados, os dados que são como transações a serem passadas mais não de forma organizada, informação que são os dados de forma organizada a levar a um entendimento, tudo junto forma o conhecimento que os dados e informações levam a transmitir experiências, aprendizado e técnica. Sistema de informação é o conjunto de pessoas, hardware, software, redes de comunicação e recursos de dados que coletam transformam e disseminam informações, onde é dada a entrada da informação depois o processamento da informação depois a saída da informação e por final o armazenamento. A varias aplicações principalmente em empresas o sistema e aplicado em vendas, marketing, controle de funcionários e logística. Principais tipos de sistemas são sistema de informação executiva (SIE), sistemas especializados (ES) e sistema de informação estratégica (SIS).

 Sistema de informação empresarial: Sistema e Empresa: estas palavras estão intimamente ligadas, pois a empresa é um sistema e dentro dela existem diversos sistemas, independentemente do uso ou não da Tecnologia da Informação e seus recursos. Os sistemas que atuam em empresas devem observar alguns aspectos a criação da informação, a comunicação, o tratamento, e a memorização da informação.  A empresa capta no meio externo os recursos brutos, processa e devolve ao ambiente externo em forma de bens ou serviços prestados, ou informações, atendendo as necessidades da sociedade.

Sistema de processamento de transações (SPT): E o tipo de sistema que controla o dia a dia de uma empresa, como seu estoque,  movimento de produtos e folha de pagamento, e o mais antigo sistema de informação, onde tem que ser um sistema rápido e eficiente, os objetivos são processar dados, ter eficiência com alta precisão.

Sistema de informação gerencial (SIG): são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Um SIG gera produtos de informação que apoiam muitas necessidades de tomada de decisão administrativa e são o resultado da interação colaborativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos, que ajudam uma organização a atingir as suas metas. Pode usar software para tomadas de decisões, recursos de dados, bancos de dados, a varias funções ao SIG e no final oferecem relatórios.

Sistema de apoio a decisão (SAD):  É um sistema com mais um conjunto de computadores que usando informações e modelos especializados ajudam a resolver problemas organizacionais, ajudam a tomar as decisões no planejamento estratégico, as características do SAD são trabalhar com diversas fontes de dados, variedade nos relatórios, análise de sensibilidade, simulação e analise de tomadas de decisão.

Este sistema de informação aqui desenvolvido tem como objetivo tratar e controlar as finanças da família de modo a guardar valores de entrada, valores de saída e saldo ainda restante. Para que possa organizar de um modo fácil as finanças familiares, usando assim o sistema de apoia a decisão SAD. Desta forma a tomar a melhor decisão a utilizar o dinheiro familiar. O sistema de apoio a decisão tem como características permitir aos a quem necessitam trabalhar com problemas semi-estruturados e não estruturados pois conseguem juntar o pensamento humano e a informação computadorizada. Um sistema de apoio a decisão normalmente utiliza modelos para analisar situações de tomada de decisão. A capacidade de modelização permite experiências com diferentes estratégias sob diferentes configurações. Deve ser providenciado suporte a vários níveis, desde executivos a gerentes. Deve ser também possível o trabalho individual ou em grupo. Certos problemas menos estruturados podem necessitar do envolvimento de várias pessoas e/ou departamentos.

        Abaixo consta o código do programa feito em linguagem C:

#include

#include

#include

int main ()

{

setlocale(LC_ALL, "Portuguese");

        int pai, mae, nroPai, nroMae, cont;

        int idade[40] = {0} ;

        float salario[40] = {0};

        float poupar[40] = {0};

        float restoSalario[40] = {0};

        int tipoDespesaPessoal;

        float totalDespesaFamilia, totalDespesaPessoalEscola, totalDespesaPessoalTransporte, totalDespesaPessoalLazer, totalDespesaPessoalSaude, totalDespesaPessoalPrevidencia = 0 ;

        float despesaPessoalEscola[40] = {0};

        float despesaPessoalTransporte[40] = {0};

        float despesaPessoalLazer[40] = {0};

        float despesaPessoalSaude[40] = {0};

        float despesaPessoalPrevidencia[40] = {0};

        float despesaFamilia = 0;

        int tipoDespesa, modalidadeDespesa, decisao, ultimoCadastrado, parentesco, naoFazer, usuario, resposta;

        float gastoMoradia, gastoAgua, gastoLuz, gastoGas, gastoITPU, valorPrestacao, gastoIPVA, gastoSeguro, gastoCombustivel, gastoManutencao = 0;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (273.8 Kb)   docx (93.3 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com