TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Sistema de informação

Por:   •  2/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.442 Palavras (6 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

BRUNO SOARES LINO

GABRIEL PAULINO SOBREIRA

RONALDO NOGUEIRA DE OLIVEIRA

BIKE GROUP

SÃO PAULO

2016

BRUNO SOARES LINO[pic 3]

GABRIEL PAULINO SOBREIRA

RONALDO NOGUEIRA DE OLIVEIRA

BIKE GROUP

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Sistemas de Informação da Instituição Uniban Anhanguera, Campus Vila Mariana como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Sistemas da Informação.

Orientador: Edson Quedas Moreno

SÃO PAULO

2016

SUMÁRIO[pic 4]

1 INTRODUÇÃO        

1.1 Problema de Pesquisa        

2 OBJETIVOS        

1.1 Objetivo Geral        

1.2 Objetivos Específicos        

3 JUSTIFICATIVA        

4 FUNDAMENTAÇÃO        

5 METODOLOGIA        

6 CRONOGRAMA        

7 REFERÊNCIA        


1 INTRODUÇÃO

Atualmente existem diversos grupos de pedaladas espalhados pela cidade de São Paulo que costumam se reunir pelo menos uma ou duas vezes por semana para realização de passeios ciclísticos noturnos. Estes grupos de passeio tem o intuito de reunir pessoas com objetivo de pedalar pelas ruas de nossa cidade, conhecer novas pessoas e ao mesmo tempo realizarem exercícios físicos.

De acordo com o artigo publicado pelo Blog “Nécessaire” da UOL, a prática de exercícios físicos em grupo facilita a integração entre pessoas, contribui para a aderência da rotina e pode incentivar a avançar no treinamento de acordo com o nível de habilidade.

O ciclismo areja as ideias das pessoas. Não é por menos que atualmente existem ao menos 30 grupos de ciclistas noturnos organizados que pedalam juntos ao menos uma vez por semana.

Atualmente há uma deficiência no âmbito de atuação para sistemas deste porte. Muitos dos grupos formados hoje em dia foram criados através do atual “Boca a boca”.

        O objetivo do BIKE GROUP é incentivar a criação de novos grupos de ciclistas e o encontro de pessoas que querem aderir a esse tipo de exercício. Nosso projeto fará a intermediação entre o ciclista e o grupo já existente, de acordo com a rota pesquisada pelo ciclista.

1.1 Problema de Pesquisa

O exercício físico em grupo facilita a integração entre as pessoas, estimula-se e incentiva as pessoas a praticarem tais atividades, porém, algumas vezes existe dificuldades de encontrar pessoas, cujo tem o mesmo objetivo, mesma rota, horário, etc.

        Com a popularização dos grupos de pedaladas, cada vez mais grupos se organizam através de telefonemas, e-mails, mensagens de textos e redes sociais.

Atualmente pessoas que querem participar de algum grupo de passeio ciclístico, necessitam efetuar diversas pesquisas ou efetuar contato com pessoas que façam parte do grupo ou com os administradores dos mesmos e posteriormente se unir ao grupo de ciclistas. Com o intuito de otimizar o tempo e facilitar a vida do usuário que quer pedalar, criamos o BIKE GROUP.


2 OBJETIVOS

1.1 Objetivo Geral

Elaborar um sistema que possibilite os proprietários de bicicletas se comunicarem e de uma forma mais estruturada compartilhar seus percursos e horários para formarem grupos de passeios ciclísticos, formar novas amizades e praticar exercício físico em grupo.

1.2 Objetivos Específicos

  • Identificar as pessoas e locais envolvidos nas atividades de passeios ciclísticos.
  • Cadastrar usuários.
  • Cadastrar rotas.
  • Cadastrar grupos.
  • Facilitar o agendamento de atividades.
  • Pesquisar sobre rotas.
  • Pesquisar sobre horários.
  • Estabelecer círculos de amizade entre os usuários.
  • Integrar o contato entre os usuários.
  • Permitir o envio de mensagem entre os usuários.

3 JUSTIFICATIVA

        Depois de algumas pesquisas na internet, identificamos que existe uma certa dificuldade dos ciclistas em encontrar grupos para fazerem passeios ciclísticos, sejam eles noturnos ou diurnos.

        Através da prática do ciclismo viabilizar a formação de indivíduos críticos e atuantes socialmente. Para tanto, neste projeto focaremos o uso da bicicleta em todas as suas possibilidades: transporte, saúde, lazer e esporte.

        O BIKE GROUP irá ajudar ciclistas a se encontrarem de maneira mais fácil para organizarem grupos de passeio de acordo com seus objetivos, rotas e horários.


4 FUNDAMENTAÇÃO

        Em primeiro lugar, porque é saudável. Há relatórios médicos em abundância que listam os benefícios para a saúde quando a pedalada torna-se uma atividade física regular.

        Pedalar reduz o risco de mais de 20 problemas crônicos de saúde, incluindo pressão arterial elevada, diabetes, asma e bronquite, problemas de saúde mental como depressão e transtornos de ansiedade e doença cardiovascular.

Pode reduzir o risco de duas das principais causas evitáveis de morte prematura – doenças cardíacas e câncer.

Ajuda a controlar o peso, a construir e manter os músculos e articulações saudáveis.

Adultos mais velhos se tornam mais fortes e também mais capazes de se mover sem cair.

        Tem um efeito positivo nos níveis emocionais de bem-estar, autoconfiança e tolerância ao estresse, diminuindo o cansaço e as dificuldades com o sono.

Ciclistas podem esperar viver pelo menos 2 anos a mais que os não ciclistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (178.8 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com