TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Sistemas de Informações

Por:   •  22/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.639 Palavras (7 Páginas)  •  1.440 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

São Paulo

2017

matheus roberto moreira

[pic 6]

PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE TI PARA A NOVA FRANQUIA MOREIRA’S FOOD

Projeto apresentado ao Curso de Sistemas de informações da Instituição Anhanguera.
Orientador: Tutor Online


São Paulo

2017


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

1.1 O Problema        3

2 OBJETIVOS        4

2.1 Objetivo Geral ou Primário        4

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários        4

3 JUSTIFICATIVA        5

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        6

5 METODOLOGIA        8

6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        9

REFERÊNCIAS        10

APÊNDICE        11

ANEXO        12


1 INTRODUÇÃO

Este projeto costitui a elaboração de uma rede de computadores para uma nova unidade da nova filia da empresa Moreira’s Food.  O projeto abrange também a aplicação de política de segurança para a rede de computadores, baseada na ISO 27002. As características da franquia foram   definidas   por   um   profissional   que   exerce atividades voltadas a redes de computadores há 10 anos. A escolha do tema foi resultado da pesquisa sobre a necessidade de abranger o T.I como parte importante dentro de um novo seguimento, além de abranger uma área que agrega muito conhecimento ao estudante ao concluir o projeto.

 1.1 O Problema

Com o surgimento de uma nova filial, a empresa Moreira’s Food necessita adequar suas rotinas e garantir a segurança e confiabilidade no manuseio de todas as informações disponíveis.

Para ser uma empresa competitiva no mercado, todas as informações devem estar disponíveis sempre que necessárias e armazenadas em domínio seguro.


2 OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral ou Primário

O Objetivo desse projeto é a elaboração de uma infraestrutura   de TI em uma nova filial da rede Moreira’s Food no ponto de vista lógico, visando a integridade, gerenciamento e segurança, dos dados utilizados na ferramenta utilizada.

Após a elaboração e descrição do projeto serão abordados os métodos de segurança que serão utilizados na operação da loja.

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários

  • Relacionar custos com a eficácia do Projeto
  • Obter soluções criativas que atendam de modo satisfatório o cliente
  • Criação de uma rede com acesso seguro e rápido

3 JUSTIFICATIVA

Para lidar com dados de todos os clientes, a franquia deve primeiramente prezar pelo sistema que será utilizado, pois todo tipo de manipulação de dados e dinheiro será realizada por meios tecnológicos.

Todas as entradas e saídas de informações deve ser controlada e visualizada para fins de proteger tanto o cliente quanto a empresa fornecedora de serviços

Tratando-se de uma empresa que trabalha com fluxo de caixa existe uma grande preocupação com a adoção de técnicas e métodos de segurança bem especificados a fim de garantir a integridade e sigilo dos constantes dados transmitidos durante todo o processo, e a interconexão dos computadores em rede é fundamental para o bom funcionamento da loja.


4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Neste tópico é importante apresentar o referencial teórico pesquisado pelo autor sobre o tema. É importante utilizar várias fontes de pesquisas, lembrando-se que em um trabalho acadêmico as informações devem apresentar carácter cientifico.

Para auxiliar seu entendimento sobre a formatação do trabalho, seguem algumas dicas de acordo com a Norma da ABNT atualizada para o ano de 2016.

A fonte do texto deve ser Arial, com tamanho 12. Exceto nas legendas de figura relativas à Fonte, e nas citações diretas com mais de 3 linhas, onde utiliza-se o tamanho 10.  

Quanto as citações, atente-se para que as faça de acordo com as normas. No livro de Metodologia disponível no AVA, o aluno encontra as instruções detalhadas para a inserção dos diferentes tipos de citação. Observe algumas dicas no Quadro 1.

Quadro 1 – Tipos de citações

Tipo de citação

Observação

Citação direta curta

Citações diretas com menos de 3 linhas devem ser apresentada diretamente no corpo do texto. Coloca-se a citação entre aspas ou itálico no corpo do texto, contendo sempre a referência ao devido autor. (AUTOR, ANO, páginas).

Citação direta longa

Uma citação direta longa é utilizada quando se apresenta trechos de mais de 3 linhas de uma obra. Neste caso faz-se um recuo de 4 cm, a fonte utilizada é Arial 10 e espaçamento simples, sem aspas ou itálico.

Citação Indireta

É a citação de um texto, escrito por outro autor, sem alterar as ideias originais.

Na citação indireta reescreve-se a ideia do autor com suas palavras, e deve-se obrigatoriamente referenciar o autor também no esquema chamado de autor-data (AUTOR, ANO, páginas).

Citação de citação

É a citação que se faz de outro pesquisador que ampara o trabalho. Utiliza-se neste caso o apud.

Fonte: Dos autores (2016).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (197.3 Kb)   docx (224.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com