TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA NA ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA

Projeto de pesquisa: TECNOLOGIA NA ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Marcos Ubiali

Rafael Lima

Rafael Kerni

WINDOWS

PATO BRANCO

2013

Introdução

Neste trabalho vamos comentar a respeito do motivo pelo qual achamos que o Windows e a melhor escolha em relação a outros sistemas operacionais, falando de sua historia, mostrando que não é de hoje que esse sistema é voltado para usuários. Alem disso, comentando um pouco de suas funcionalidades, explicando que programas são essenciais para utilizar com esse sistema e citando empresas que o utilizam.

Desenvolvimento

O Windows começou com Bill Gates e Paul Allen, eles tinha a grande visão de que os computadores pessoais é que teriam a hegemonia do mercado da computação. Em 1975, os dois fundaram a Microsoft, o curioso em que eles começaram como uma pequena stat-up mas logo se tornaram gigantes.

O primeiro grande projeto da empresa foi o MS-DOS, que nasceu depois de uma conversinha entre a IBM e a Microsoft, e logo começou a ser comercializado computadores com hardware da IBM trabalhando com o sistema operacional da Microsoft.

O MS-DOS era muito bom, porém não era amigável o suficiente para usuários, pensado nisso a Microsoft começou a trabalhar em um novo sistema operacional, o Interface Manager, que mais tarde ficou conhecido como Windows. Esse sistema foi apresentado em 1983 e demorou 2 anos para ficar pronto, foi alvo até comentários do tipo "Sistema anunciado, mas nunca desenvolvido", contudo, em 1985 começou a ser comercializado o Windows 1.0 que possuía suporte a mouse para clicar nas janelas, além de haver menus suspensos, barras de rolagem ícones, caixas de diálogo e suporte a computadores 286. A partir daí a Microsoft seguiu novas versões do Windows sempre pensando no usuário final.

Em 1987 surge o Windows 2.0 com ícones de área de trabalho, memória expandida, suporte a gráficos, sobreposição de janelas, controle do layout da tela e a possibilidade de usar atalhos de teclado para agilizar o uso. O mais interessante e que alguns desenvolvedores de software escrevem seus primeiros programas baseados em Windows para este lançamento.

Em 1990, a Microsoft anuncia o Windows 3.0, seguido rapidamente pelo Windows 3.1 em 1992. Juntos os dois sistemas vendem 10 milhões de cópias, mas não e só o Bill Gates que ganha com esse sistema, os usuários agora contam com gráficos avançados com 16 cores, ícones aperfeiçoados, gerenciador de programas, gerenciador de arquivos, gerenciador de impressão e suporte a processadores 386.

Em 1995, é apresentado o Windows 95, estabelecendo um recorde de 7 milhões de cópias vendidas nas primeiras cinco semanas. Essa versão tinha suporte a internet, recursos Plug and play. Além disso, e nessa versão que aparece alguns conhecidos recurso: menu iniciar, barra de tarefas, botões minimizar, maximizar e fechar em cada janela.

Em 1998 a 2000 as versões Windows 98, Windows 2000, Windows Me são anunciadas

Melhorias apresentadas no Windows 98: capacidade de abrir e fechar programas mais rapidamente, suporte para leitura de DVDs e dispositivos USB.

Melhorias apresentadas Windows Me: restauração do sistema, Movie Maker, Microsoft Windows media player 7.

Melhorias apresentadas Windows 200: 0 suporte à computação móvel, suporte a hardware Plug and Play mais avançado.

Em 2001 surge a versão que mais deixou saudades, o Windows XP. Lançado com um visual remodelado, focado na usabilidade, com suporte a serviços de Ajuda e Suporte unificado, além de estar disponível em 25 idiomas. Windows XP foi compilado de 45 milhões de linhas de código.

Em 2006, infelizmente a Microsoft apresenta o Windows Vista. Na minha opinião o que essa versão tinha de melhor era o design.

Mas em 2009, a Microsoft se recupera e lança o Windows 7. Incluía novas maneiras de trabalhar com janelas, como os recursos de ajuste, espiada e tremulação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com