TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLÓGICO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  12/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: TECNOLÓGICO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Semestre: 4º

Disciplina: Empreendedorismo

Professora: Eliza Claudia Hahn

Acadêmico(a): IARA COELHO_RGM:

ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 1. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

AULA 01

  1. Em sua opinião, qual a importância do estudo em torno dos fundamentos do empreendedorismo? Os conceitos de empreendedorismo são importantes apenas para quem deseja abrir seu próprio negócio? Justifique sua resposta.

Precisamos compreender como ao longo dos anos fomos aprimorando e estruturando o que era empreender. Entender como estabelecer um negócio e faze-lo ser escalável. Construir algo solido e duradouro que gere valor para o empreendedor. Isso também nos leva a pensar em como esses conceitos de construção podem ser aplicados fora do âmbito comercial. Traças metas e objetivos está inserido cotidianamente em nossa vida.

  1. Faça a leitura do Relatório Executivo da Pesquisa GEM 2019, disponível em Material de Aula – Arquivo, e em seguida responda:
  1. O que é e qual o objetivo da pesquisa GEM? É um consórcio de empresas que visa o levantamento de informações pertinentes a empreender ao redor do mundo analisando o contexto do empreendedorismo no país.
  2. Comente sobre a(s) pelo menos 3 informações que mais lhe chamou a atenção.

A participação das mulheres como chefe de negócios e a permanência delas no tempo no negócio.  O nível de escolaridade dos empreendedores, que para cada empreendedor com ensino superior existe outros seis sem algum tipo de graduação. A idade das pessoas que se arriscam nesse mercado novo.

  1. Pesquise e descreva sobre algumas das principais tendências de negócios/empreendimentos para os próximos anos. OBS: você pode falar sobre tendências mundiais, ou de um determinado país, como preferir. Não se esqueça de citar a(s) fonte(s) de pesquisa.

Para os próximos anos o mercado se volta totalmente pra o digital. Como por exemplo consultoria de marketing digital, infoprodutos, facebook ads e google ads e marketing de afiliados.

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/especial-publicitario/sebrae-sc/sebrae-acelera-negocios/noticia/2021/12/30/confira-as-principais-tendencias-de-negocios-para-empreender-no-proximo-ano.ghtml

AULA 02 -         Fundamentos do Empreendedorismo

  1. Há basicamente duas situações que levam uma pessoa a se tornar um empreendedor. Quais são elas? Comente sobre cada uma delas de forma a diferenciá-las.

Por necessidade, quando se precisa por dinheiro em casa e não há emprego, você cria seu emprego e consegue por meio do seu trabalho, seja vender espetinho, levar seu sustento. Por oportunidade, quando você vê a chance de negócio, uma oportunidade de abrir algo, inovar. Você não precisa, mas quer.

  1. Dolabela (2009) destaca no texto, que apenas o fato de uma pessoa abrir uma empresa e gerenciá-la, não faz com que ela seja empreendedora. Sendo assim, mencione e comente sobre o que é preciso para que de fato esta pessoa possa ser considerada empreendedora.

Inovação, algo novo no mercado, algo que produza novidade no produto, no jeito da entrega, no modo de atender. Qualquer coisa que seja deferente de modo geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (98.6 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com