TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tads banco

Por:   •  1/6/2015  •  Ensaio  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade: Sistema bancário

  1. (2,0) Tela principal (método main) deve aparecer o seguinte menu:

Menu do banco

1 – Abrir Conta

2 – Sacar

3 – Depositar

4 – Saldo

5 – Aumentar limite de credito

6 – Sair

O menu deve se repetir enquanto o usuário do sistema não escolher a opção 6, caso digite uma opção inválida aparecer a mensagem “Opção Inválida”.

  1. (1,0) Criar uma biblioteca de funções Chamada “banco.h” e referenciar na tela principal. Criar as variáveis nome e telefone do tipo char[20] e saldo e limite do tipo float.

  1. (1,0) Quando o usuário selecionar a opção 1 (Abrir conta), chamar um método da biblioteca “banco.h” chamada “AbrirConta” que recebe como parâmetros três ponteiros (nome, telefone e limite) e não retorna valor. Aparece mensagens na tela para o usuário digitar o nome e o telefone e inicia o limite com o valor 100. Após esse processo, aparece a mensagem na tela “Conta para o cliente com limite de aberta com sucesso.

  1. (1,0) Quando o usuário selecionar a opção 2 (Sacar), chamar um método da biblioteca “banco.h” chamada “Sacar” que recebe como parâmetros o saldo e o limite e retorna um float. O método deve pedir o valor desejado para saque que deve ser subtraído no saldo atual somente se o valor desejado for maior que o saldo atual + limite. O retorno dessa função vai para o saldo atual do cliente.
  1. (1,0) Quando o usuário selecionar a opção 3 (Depositar), chamar um método da biblioteca “banco.h” chamada “Depositar” que recebe como parâmetros um valor e retorna um float. O método deve pedir para o usuário o valor de deposito que deve ser acrescido no saldo. Se o valor informado pelo usuário for menor ou igual a 0 deve aparecer a mensagem “O valor informado precisa ser maior que zero” e não deve alterar no saldo atual. O retorno dessa função vai para o saldo atual do cliente.
  1. (1,0) Quando o usuário selecionar a opção 4 (Saldo) deve aparecer a mensagem:

Saldo atual:

Limite atual:

  1. (1,0) Quando o usuário selecionar a opção 5 (Aumentar limite de crédito), chamar um método da biblioteca “banco.h” chamada “AumentarLimite” que recebe como parâmetro o limite e o valor e retorna um float. Toda vez que esse método é executado o limite é aumentado em 50 somente se o saldo atual for maior que zero e o limite atual for menor que 200. Caso o saldo e o limite não satisfaçam essas condições deve aparecer a mensagem “Aumento de limite não permitido”.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com