TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema do Trabalho - Sistema de Controle de Estoque Móvel

Por:   •  27/5/2020  •  Ensaio  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Tema do Trabalho - Sistema de Controle de Estoque Móvel

Contextualização – O sistema visa atender às demandas de empresas e negócios de médio e pequeno porte facilitando acesso a um sistema de estoque, mas poderá ser utilizado em qualquer local que possua um estoque.

Problema - Para pequenos e médios empreendimentos, a maioria dos softwares utilizados são disponíveis apenas para desktop. Essas aplicações normalmente tem um foco maior em processar vendas e dar baixa no estoque a cada venda realizada, podendo gerar alguns relatórios de venda, que não são fáceis de compreender apresentando inúmeras informações. Geralmente por se tratar de um software desktop, as informações tendem ser de acesso somente do gestor, e dependendo do ramo que a empresa siga alguns almoxarifes, auxiliares, vendedores entre outros, podem contribuir mais tendo acesso algumas informações.

Solução - Implantar através de aplicativo móvel um sistema que se integre ao banco de dados da empresa e que faça todo o trabalho de processar informações como:

  • fluxo de vendas
  • estoque
  • movimentação de materiais

para o gestor e sua equipe aumentando a s chances de venda, manutenção de estoque e produção o que impacta indiretamente em questões como bom atendimento e retenção de clientes e prospecção de novas oportunidades de desenvolvimento.

Através de relatórios simples a aplicação mostra não apenas o estoque atual como também o fluxo médio de vendas desse produto, a ultimas compras, ticket médio, estoque mínimo, mercadoria parada em estoque.

De forma pratica auxiliar a integração das três principais áreas da empresa estoque, vendas e gestão de modo a potencializar seus resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com