TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termo de Abertura

Por:   •  25/9/2015  •  Resenha  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Filial Mercosul - Champions Indústria Farmacêutica S.A. 

TERMO DE ABERTURA

Preparado por

Versão 1.0

Aprovado por

26/04/2015

  1. TITULO DO PROJETO E DESCRIÇÃO

Abertura de uma Filial no Mercosul da Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A. Com sede em Tóquio a empresa está visando conquistar o mercado Sul Americano e decidiu abrir no Brasil uma filial comercial que será responsável em operacionalizar suas transações e ampliar abrangência no mercado compreendido pelo Mercosul.

  1. GERENTE DE PROJETOS DESIGNADO E NÍVEL DE AUTORIDADE

Diego Ferreira Lima é o gerente de projetos designado para o projeto e possuiu autoridade para contratar pessoas para o projeto, avaliar custos e determinar cronograma.

  1. MOTIVAÇÃO

Este projeto tem como motivação inserir uma grande empresa farmacêutica no mercado Mercosul visando assim aumentar a visibilidade e lucratividade da Champions em um novo território.

  1. OBJETIVOS DO PROJETO

Esse projeto tem como objetivo avaliar a estrutura para implantação de uma filial da empresa farmacêutica que está entrando do mercado sul americano. Os custos para implantação dessa filial devem ser mensurados e também as estimativas de ganhos futuros com a implantação.

  1. ENTREGAS PRINCIPAIS DO PROJETO

  • Avaliação de localização para alocação da Filial;
  • Entrega de planejamento e estrutura para sistemas e logística;
  • Implantação total da nova filial em ponto de operação.
  1. RECURSOS PRÉ-ALOCADOS

A empresa solicitante enviará dois gerentes comerciais, uma gerente de marketing e também disponibilizará um de seus analistas de sistemas para podermos integrar com consistência o sistema da filial com sua matriz no Japão.

  1. STAKEHOLDERS/PARTES INTERESSADAS

Stakeholldes principais são os sócios da multinacional farmacêutica solicitante do projeto, seus gerentes estratégicos e pessoas responsáveis pelo projeto em si. Haverá stakeholders secundários como funcionários operacionais da empresa e a localidade da implantação da nova filial.

  1. REQUISITOS CONHECIDOS DOS STAKEHOLDERS

Seguindo as recomendações um relatório incluindo informações detalhadas sobre os custos e cronograma referente ao projeto será formulado. Uma cópia física e outra eletrônica deveram ser deixadas disponíveis para averiguações futuras por parte dos Stakeholders. Copias eletrônicas ficam sob responsabilidade da área de TI.

  1. PREMISSAS/RESTRIÇÕES BÁSICAS

De acordo com as premissas estipuladas os custos do projeto já foram aprovados pela empresa solicitante. Os departamentos: Comercial e TI, durante o projeto, irão prestar todo o suporte necessário. A gestão de mudanças ou alterações de escopo, custo e tempo deveram ser informadas com ao menos vinte (20) dias de sobreaviso. O projeto tem até do dia 28 de maio de 2015 para ser aprovado e liberado.

  1. RISCOS INICIAIS

  • Os riscos evidentes do projeto se foca na probabilidade de ocorrências externas que possam acarretar em atraso da entrega da localidade.
  • Qualquer erro na infraestrutura pode afetar negativamente a implantação da nova filial o que causaria transtornos aos stakeholders.

APROVAÇÕES

Sponsor

Assinatura

Date

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (73.6 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com