TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipo de dados

Por:   •  21/5/2015  •  Artigo  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Computador: dispositivo capaz de receber dados, processá-los e fornecer informações. É uma maquina de cumprir tarefas específicas descritas num conjunto de regras bem definidas.

Algoritmo: é o nome que se dá a esse conjunto de regras dispostas logicamente. Um algoritmo é base de um programa de computador. Tem a função de realizar uma dada tarefa.

Computadores analógicos: computadores que faziam uma única tarefa.

Computadores digitais: capaz de realizar uma grande quantidade de tarefas.

CPU (Central Prossecing Unit)/UCP/Processamento: dispositivo responsável pelo controle das funções principais de controle, gerenciamento de memória, execução dos programas.

ULA (Unidade de Logica e Aritmética)/co-processador matemático: funciona junto com CPU processando cálculos.

Memória de trabalho (RAM): utilizada para armazenar dados que ainda vão para o processador ou armazenar informações processadas aguardando serem enviadas para dispositivos de saída

Unidades de entrada e saída: são chamados de dispositivos periféricos. São utilizados para fazer a interface (ligação) com os usuários (nós).

Barramento: conexão física que une processador, memória principal e dispositivo de E/S. O barramento e definido pela arquitetura do computador (os mais comuns 32 bits e 64 bits). A velocidade de um sistema de computação depende dessa arquitetura. Barramento de endereços (BE) e o barramento de dados (BD) trabalham juntos endereçando origem e destino dos “words” entre processador e memória. O barramento de controle, controla as transferências. O barramento é fisicamente formado por trilhas que encontram pinos respectivos entre processador e memória.

Word: é usado para designar o nome do conjunto de bits (16, 32, 64) que trafega por vez no barramento é uma alusão as palavras formadas por bytes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com