TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topologia de Redes: Contra o Tempo

Por:   •  9/3/2016  •  Seminário  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Componentes: Teresa, Eisthen, Andrey, Adrielly e Tonny

Contra o Tempo

Este filme é baseado numa ficção científica. Em Contra o Tempo, o enredo gira em torno de uma missão denominada Código Fonte que é um projeto ultrassecreto do governo.

Na trama, o capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) é transportado para o corpo de outra pessoa, assumindo a sua identidade nos oito minutos de vida restante de um professor que foi vitima no atentado. Este atentado terrorista explodia um trem próximo de Chicago, matando todos os passageiros.

No primeiro retorno o capitão Colter, volta no tempo por oito minutos, ele se desperta confuso, dentro do trem, sem entender porque Cristina (Michelle Monaghan), o chama por outro nome, porém, mesmo confuso consegui encontrar a bomba. No segunda retorno já consciente da sua missão tenta encontrar o terrorista por trás do ataque. Na terceira vez, ele é atropelado por outro trem.

Após mais algumas vezes sem êxito em sua missão, ele se encontra exausto até que ele descobriu que está morto e que apenas o seu cérebro está ativo, e que é compatível com o programa Código Fonte que é como se fosse um relógio, que pode retroceder a um determinado intervalo de tempo. Após várias tentativas ele finalmente encontra o terrorista e descobri o seu nome, sua missão é comprida, então o capitão Colter pedi para retornar pela última vez, porque se apaixona por Christina.

Ao retorna pela última vez tenta mudar o rumo da história. A agente responsável pelo manusear o programa do projeto recebe a ordem de seu superior para limpar a memória do capitão e reiniciar o projeto. Ela, porém, não obedece a ordem e desliga o programa de computador após os oito minutos de sempre, matando o capitão naquela dimensão.

O filme é cheio de ação e suspense, indicado para assistir em família. Um filme que mostra que todos os dias a ciência anda junto com a tecnologia e que devemos sempre tomar cuidado com que é criado. Cada vez mais os programas de computador vão surgindo, ficando mais avançados com intuito de trabalhar em benefício da sociedade.

Referência do Filme

Lançamento: 30 de setembro de 2011

Dirigido: Duncam Jones

Com Jake Gyllenhaal, Michelle Monaagham, Vera Jarminga

Genero: Ficção Científica, Ação, Suspense

Nacionalidade: EUA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com