TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre o Freemium

Por:   •  27/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Seção Interativa: Será que o Pandora terá sucesso com o Freemium?

1 – O Pandora utiliza o modelo de cadeia de valor de negócio, onde a melhor forma de ter um impacto estratégico é utilizando Sistema de Informação. Existem Muitas atividades principais, uma delas é que o sistema disponibiliza a opção de pesquisa de título, nome do artista ou gênero, para o seja verificado no banco de dados a música e reproduza de acordo com o que foi pesquisado pelo usuário. Os Usuários podem pular suas faixas a qualquer momento. E tem as atividades secundárias no pandora, oferecem dois tipos de assinatura, com valor mensal e gratuito. A de valor mensal tem o valor menor que a concorrente e a gratuita possui menos anúncios que a rádio.

Existem 5 forças de Porter que funcionam como pilar para uma empresa, essas forças fazem com que a empresa se reavalie sempre para seu melhor posicionamento estratégico no mercado. Essas forças são: Ameaça de produtos substitutos; Ameaça de entrada de novos concorrentes; Poder de negociação dos clientes; Poder de negociação dos fornecedores; Rivalidade entre os concorrentes. A Pandora tem concorrentes fortes como o iTunes e a Amazon. E Para ter competir com essas empresas, a Pandora colocou no mercado seus serviços de diferentes formas e em todas oferece valores competitivos tanto para anunciante como para o cliente. Esse passo fez com que a empresa se estabelecesse e teve certa vantagem no mercado. A empresa entrou na indústria da música sem dificuldades, logo outra empresa entrar no mesmo ramo é grande, e por isso tem que lidar com a ameaça de substituição na indústria da música. A Pandora disponibiliza a opção de encontrar a música, artista ou gênero especifica, fazendo com que a empresa procure por fornecedores que vendem direitos de músicas e paga apenas o que seus clientes ouvem e não todos os royalities do fornecedor.

A proposta de valor para o cliente é que determinado valor aumenta com o tempo. Geralmente quando os clientes conectam a plataforma da Pandora eles não querem sair. Tem a opção premium que não oferece nenhuma propaganda, mas proporciona maior qualidade de musica e streaming.

2 – no inicio, a Pandora incentivou a obter assinantes dando as pessoas 10 horas gratuitas, e quando passasse do tempo gratuito era oferecido o acesso por US$ 36 por mês. Não sendo aceito por 100 mil pessoas que só ouviam suas 10 horas e recusavam a pagar.

O modelo que encaixou depois de algumas falhas foi o modelo “freemium” que usam hoje. Que é um modelo que gera dinheiro através de publicidade e podem oferecer serviços pagos para utilização o sistema mais completo. O freemium garante um serviço básico com todas as musicas de graça, porém com limitações de banda e anúncios entre as músicas, o que fazia com que a experiência não fossem das melhores e o serviço premium (Pago) garante maior qualidade de áudio e sem publicidade. Os modelos Freemium oferecem aos clientes um serviço superior em troca do pagamento do serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com