TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de algoritmos

Por:   •  14/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.050 Palavras (5 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 5

OBSERVAÇÕES:

  • Lembre-se que existe diferença entre maiúsculas e minúsculas (se você não souber escrever com minúsculas, identifique o que é maiúsculo e o que é minúsculo em sua resposta).
  • Todas as questões a seguir devem ser respondidas em um único programa na linguagem Java.
  • Utilize comentários (ex.: /* 6.a Questão */ ou  // 6.a Questão) para identificar o início das respostas das questões.

1.a Questão) Crie uma classe Pessoa que possui cinco campos de dados: idade do tipo int, altura do tipo double, peso do tipo double, sexo do tipo char, e solteiro do tipo boolean.

2.a Questão) Crie um construtor sem parâmetros na classe Pessoa para inicializar o campo de dado idade com o valor zero, o campo altura com o valor 0.25, o campo peso com o valor 1.0, o campo sexo com o valor ‘M’, e o campo solteiro com o valor true.

3.a Questão) Crie um construtor com cinco parâmetros (id, al, pe, se, e so) na classe Pessoa para inicializar o campo de dado idade com o valor do parâmetro id, o campo altura com o valor do parâmetro al, o campo peso com o valor do parâmetro pe, o campo sexo com o valor do parâmetro se, e o campo solteiro com o valor do parâmetro so.

4.a Questão) Crie um método mostrar (sem parâmetros) na classe Pessoa que mostra na tela todos os valores dos campos de dados.

5.a Questão) Crie um método adulto (sem parâmetros) na classe Pessoa que retorna verdadeiro se o valor do campo de dado idade for maior ou igual a 21; caso contrário retorna falso.

6.a Questão) Crie um método dividePesoAltura (sem parâmetros) na classe Pessoa que retorna o valor do campo de dado peso dividido pelo valor do campo altura.

7.a Questão) Crie um método dobraIdade (sem parâmetros) na classe Pessoa que dobra o valor no campo de dado idade.

8.a Questão) Crie um método novaIdade (com um parâmetro id) na classe Pessoa que coloca o valor do parâmetro id no campo de dado idade.

9.a Questão) Crie um método engordar (com um parâmetro quilos) na classe Pessoa que acrescenta o valor do parâmetro quilos ao campo de dado peso.

10.a Questão) Crie uma classe Exercicio. Nesta classe crie o método main. Dentro deste método declare joe e mary como referências para objetos da classe Pessoa. Utilize o operador new para criar um objeto da classe Pessoa através do construtor sem parâmetros, colocando esse objeto em joe. Utilize o operador new para criar um objeto da classe Pessoa através do construtor com parâmetros (idade = 32, altura = 1.65, peso = 59.1, sexo = 'F', solteiro = false), colocando esse objeto em mary.

 

11.a Questão) Dentro do método main, execute o método mostrar para o objeto joe. Depois execute o método mostrar para o objeto mary.

12.a Questão) Dentro do método main, execute o método adulto para o objeto joe e mostre na tela o resultado desse método. Depois execute o método dividePesoAltura para o objeto mary e mostre na tela o resultado desse método.

13.a Questão) Dentro do método main, execute o método novaIdade com o argumento dezoito para o objeto mary. Depois execute o método dobraIdade para o objeto mary. Após isso, execute o método engordar com o argumento 1.0 para o objeto mary.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (100.1 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com