TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de segurança da informação

Por:   •  11/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

• SGDB

O risco total tem a maioria dos problemas de qualidade com nomes digitados incorretamente números trocados ou códigos faltantes decorrentes da falta de requisitos durante a entrada de dados.

Esses erros ficam mais comuns quando a empresa transfere parte dos seus dados para internet e permite que cliente e fornecedores insiram seus dados no site, e isso efetua alterações em todo o sistema.

Melhoria: Substituir o software SAP ERP por ORACLE Database pelo fato do Oracle Database suprir todas as necessidades do sistema. Ele resolve o problema de transferência de dados para internet que a empresa vinha tido problemas podendo salvar arquivos em nuvem fazendo que o sistema tenha mais espaço de memória e ajuda com que o sistema não fique sobrecarregado com as informações recebidas.

• Backup de Dados

Os backups são realizados na própria rede local de computadores, o administrador ou responsável pela cópia de segurança grava os dados em um formato de arquivo, processa e distribuem às partes constituintes da cópia nos computadores da rede, de forma segura (arquivos são protegidos), porem não criptografadas (para não haver extração ou acesso aos dados na forma original). Os backups não são ocultos e somente um dos colaboradores da TI esta treinado para fazer os backups dos sistemas, No processo de seleção para estagiários estes previsto treinamento para o novo contratado.

Melhoria criptografar os arquivos dos dados, o backup teria que ser ocultos e ter mais de um colaborador treinado para fazer o backup dos sistemas.

O risco total possui sala cofre, porém a mesma não possui chave de acesso e a parta é liberada pra qualquer membro de TI. O processo de compra especificou o tempo de depreciação do mesmo, mas característica técnicas como nível anti¬-chama não foi aprofundada.

Melhoria: restringir o acesso à sala cofre para maior proteção do conteúdo deixando um funcionário responsável pela sala cofre. Aprofundar as características técnicas como o nível anti-chamas para que a sala cofre seja protegida de uma eventual catástrofe.

Como na maioria das empresas, para cortar custos a TI esta situada dentro do setor financeiro.

Setores e departamentos foram criados e está em processo uma reestruturação e criação/extinção de novos setores.

Melhoria: tornar o setor de TI independente do setor financeiro, pois o setor de TI precisa de um local próprio por questões de seguranç

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com