TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho dropbox

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Características dos computadores pessoais e equipamentos portáteis disponíveis no mercado

  Dez do inicio da década de 1950 já existiam computadores. Claro eles eram muito diferentes do que temos hoje um dos primeiros computadores eram os ENIAC e o UNIVAC, enormes computadores e exerciam apenas a função de cálculo complexa. Não possuíam linguagem padronizada, cada maquina tinha sua própria linguagem. Para mudar qualquer problema calculado tira que reprogramar o ENIAC.

Esses computadores sofriam constantemente com superaquecimento, pois utilizavam válvulas elétricas e não micro processador como temos hoje. Essas válvulas eram queimadas constantemente por isso eram trocadas cerca de 20 mil válvulas por ano.

Foi em 1947 que resolveram criar os transistores para integrar os painéis das maquinas de computar. E seus componentes derivam de um material chamado “Silício”. Ao substituir as válvulas por esses transistores teve algumas vantagens com: a redução do tamanho dos componentes, tornado os computadores cada vez menores, era econômica tanto no consumo  de energia quanto no preço e manutenção. Também foram substituída linguagem maquina por linguagem Assembly. Nas versões mais novas dos ENIAC, ele pesava em vez de 30 toneladas, ele foi reduzido á 890 kg, e foram vendidas cerca de 10 mil unidades.

Com a terceira geração foi criada o chamado semicondutor, que aumentava a velocidade e a eficiência dos computadores. Foram criados também os teclados para os comandos e os primeiros monitores para visualização e alguns sistemas operacionais.

Na já na quarta geração tive um grande avanço que foram os microcomputadores que são os que usamos ate hoje. Eles pesavam menos de 20 kg que já era muito em relação aos computadores anteriores, que tornavam um fácil armazenamento. Isso foi possível com a criação dos microprocessadores, pequenos chips de processamento.  Foi na metade da década de 1971 que foram comercializados os primeiros computadores pessoas por uma revista especializada dos estados unidos. Nessa época o Bill Gates e Paul Allen criaram o Basic, e deram inicio a Microsoft. Logo depois a Apple implementou  os mouses na computação da época. Mesma época que a Microsoft criou o Windows, para concorrer com sistema operacional do seu rival Apple.

Na quarta geração com surgimento dos notebooks e netbooks no mercado que eram muito caros e de pouco uso comercial. Os netbooks se diferenciavam pela portabilidade e na duração das baterias.

Na quanta geração melhoramento dos clocks, quem e a velocidade de processamento (GHz). A criação de Múltiplos núcleos deixou de ser obrigatório que os computadores terem velocidade de processamento superiores as 2 GHz  mais que cada chip tenha dois núcleos cada um com a mesma velocidade de processamento. Com tanto avanço hoje temos o processamento verde que permite reduzir o consumo, sem reduzir a capacidade dos componentes.

Referencias:  www.tecmundo.com.br.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com