TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre Graphatica

Por:   •  13/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

O software GRAPHMATICA é um gerador de gráficos de funções de uma variável nas suas várias formas: cartesiana, polar, paramétrica, logarítmica, trigonométrica, inequação e implícita. Com ele é possível ainda, gerar campos de vetores no plano e Fornecer a solução das correspondentes equações diferenciais e, além disso, permite Calcular: derivadas, integrais, máximos, mínimos e zeros de funções.

1-        Para plotar gráficos você deve digitar o valor de uma equação que deseja ser mostrada no programa, para isso digite os valores no campo de edição (local onde se introduz uma equação). Caso queira adicionar uma função na biblioteca do programa, o usuário deve ir a ferramentas, logo após em funções, e definir uma

Utilizando como exemplo:

X=2y+7

y=x^2+4

y=2x+4

2-         Se preferir cores diferentes para os gráficos e elementos da rede do que os padrões, você pode alterar qualquer uma dessas seleções de cor usando as Cores caixa de diálogo.  Va em opções, selecione papel de grafico e clique na guia cores para abrir uma caixa de diálogo.

Graphmatica tem quatro esquemas de pré-selecionados de cores: monocromática (preto no branco), e cor com um fundo cinza, branco ou preto. Você pode escolher um destes, selecionando o botão de opção apropriado na parte superior da caixa de diálogo. Além disso, você pode criar seu próprio esquema de cores personalizado. Basta selecionar o item cuja cor você deseja modificar na lista à esquerda e, em seguida, selecione a cor que você deseja usar na caixa de listagem à direita. Você pode escolher entre 128 cores (um subconjunto das cores suportado pelo HTML). Os resultados de suas seleções são exibidos na janela de pré-visualização no lado direito da caixa de diálogo. Quando estiver satisfeito com o novo esquema de cores, clique em OK ela janela de gráfico será redesenhado para combiná-lo.

O elemento da rede que você pode selecionar core para são os seguintes:

Fundo

Fundo da área de gráficos

Fronteira

Borda ao redor da área de gráficos

X / Y Machados

Linhas para os eixos Xe y

As linhas de grade

Linhas ou pontos tracejados (dependendo do nível de detalhe selecionado) do papel de gráfico

Legenda

Números ao longo dos eixos que dão as coordenadas da linha vertical ou horizontal correspondente

Anotações

Elementos do texto de forma livre que você pode criar usando as anotações... opção no Editar cardápio de

Gráfico 1 - Gráfico 16

Cores para girar através de gráficos (quando 16 gráficos foram elaborados, o próximo gráfico usa a cor um).

Suas seleções de cores são salvas em seu arquivo graphmat. Ini. O esquema de cores não é salvo com as informações de configuração de um documento normal gráfico, então você não pode perder a sua configuração de cor carregando um documento gráfico que foi salvo com um esquema de cores diferente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com