TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos sobre Strings

Por:   •  9/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Acadêmico: Everton Walzburger

Curso/Turma: INF 14        

Matéria: Algoritmos e estruturas de dados 1

Trabalhos sobre Strings

-Conceito

Também conhecida como cadeia de caracteres é uma sequência de caracteres, sendo utilizada para a representação de frase, palavras e textos dentro da programação. Essas cadeias de caracteres podem ser expressas através de uma variável, que seria a forma literal .Quando assim  expressas ,o conteúdo da cadeia pode ser alterado pela da inclusão/exclusão de elementos ou ainda pela da substituição dos elementos por outros elementos, criando uma nova cadeia. A cadeia de caracteres é vista como sendo um tipo de dado e normalmente é implementada através de um arranjo de bytes onde se armazena os elementos em sequência, utilizando uma codificação preestabelecida.

-Declaração da variável em C

#include

#include

void main()

{

char texto[40][70];

....

-Vetor de strings

Uma string nada mais é que um vetor de caracteres, mais o programador pode muito bem programar um vetor de strings que é conhecido como matriz, a diferença entre um e outro são as dimensões de índices.

-Biblioteca Strings.h

Arquivos *.h são utilizados para separar classes, funções entre outros componentes reutilizáveis do arquivo principal de programação. A biblioteca string.h foi criada para o desenvolvimento de funções de manipulação e desenvolvimento de dados de string. É necessário ter a biblioteca no programa para a manipulação dados de String.

- 03 Funções de String.h

Strpbrk: Essa função retorna o primeiro caractere que está contigo em ambas strings recebidas, ou NULL se não houver esse caractere.

Strlen:  Ela recebe um ponteiro que indica uma string e como retorno ela mostra a quantidade de caracteres que essa string possui.

Strncmp: Equivalente á strcmp, mas, compara somente os 'count' primeiros caracteres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com