TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de elaboração do Backlog do Produto SCRUM

Por:   •  1/5/2017  •  Artigo  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Técnicas de elaboração do Backlog do Produto SCRUM.

Yuri Antonov Silva da Paixão Aleixo

Abstract: This paper aims to present three technical facilitators in preparing the Product Backlog. The techniques presented here are not part of the Scrum framework, but are steps taken by the Product Owner to show the development team what they really want as a final product.


Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar três técnicas   facilitadoras na elaboração do Backlog do produto. As técnicas aqui apresentadas não fazem parte do framework Scrum, porém são passos adotados pelo Dono do produto para mostrar à equipe de desenvolvimento  o que realmente ele quer como produto final.




1. Introdução

A necessidade de agilizar processos e obter informações precisas  no momento certo, pode refletir positivamente em qualquer investimento. Tomar decisões com base nessas informações, é vital para empresas, sejam elas privadas ou públicas.

Michael Porter diz  que  “em qualquer empresa, a tecnologia da informação exerce efeitos poderosos sobre a vantagem competitiva, tanto no custo, quanto na diferenciação”. (Porter 1999 -98). Desse pressuposto, há uma busca constante da parte das grandes empresas por ferramentas que possam atende-las de forma ágil.

É nesse momento que entram em cena as empresas de  tecnologias de informação, em especial as que desenvolvem software. Criar  sistemas que atendam  a necessidade dos clientes e agreguem  valores no produto, tornou-se primordial para esse nincho de mercado.

Atualmente existem empresas de desenvolvimento que optam  por usar desenvolvimento ágil, como o objetivo  de entregar um software por módulos, conforme a necessidade do dono do produto.

o desenvolvimento ágil consiste em  um conjunto de  metodologias para desenvolvimento de softwares. Todavia neste trabalho nossa atenção estará voltada para apenas um dos frameworks existentes. Scrum; especificamente em um dos seus artefatos; backlog do produto.

2. Scrum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (126.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com