TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Pouco da História do Windows XP

Por:   •  14/9/2021  •  Resenha  •  2.698 Palavras (11 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 11

Introdução

Um pouco da história do Windows XP

O Windows XP é uma família de sistemas operacionais de 32 e 64 bits produzido pela Microsoft, para uso em computadores pessoais, incluindo computadores residenciais e de escritório, notebooks e tablets etc. O nome "XP" deriva de eXPerience. O Windows XP é o sucessor de ambos os Windows 2000 e Windows ME e é o primeiro sistema operacional para consumidores produzido pela Microsoft construído em nova arquitetura e núcleo (Windows NT 5.1). O Windows XP foi lançado para fabricação em 24 de agosto de 2001, com vendas no varejo começando em 25 de outubro de 2001 e mais de 400 milhões de cópias estavam em uso em Janeiro de 2006, segundo algunhas estimativas.

As duas primeiras edições lançadas pela Microsoft foram a Windows XP Home Edition, designada para usuários domésticos, e a Windows XP Professional, designada para empresas e usuários mais experientes que oferece recursos adicionais, tais como o Domínio de Servidor do Windows, dois processadores físicos. Outras edições como o Windows XP Media Center Edition tem mais recursos de multimédia possuindo a capacidade de gravar e sintonizar programas de televisão, ver filmes de DVD, e ouvir música, o Windows XP Tablet PC Edition é designado a rodar aplicações com o toque de uma caneta usando a plataforma Tablet PC. Duas versões separadas de 64-bit do Windows XP foram lançadas, a Windows XP 64-bit Edition para processadores IA-64 (Itanium) e a Windows XP Professional x64 Edition para x86-64. Existe também o Windows XP Embedded, uma versão voltada para dispositivos como caixas eletrônicos, e uma edição para mercados específicos e iniciantes, o Windows XP Starter Edition.

Até o final de Abril de 2016, o Windows XP era o sistema operacional mais utilizado no mundo com 62.43% de participação no mercado, tendo chegado a 85% em Dezembro de 2012. Os números mostram a queda exponencial do uso do sistema operacional, acelerada pelo lançamento do Windows 7, que chegou para corrigir os problemas do Windows Vista.

Em abril de 2016, o Windows XP ficou em terceiro lugar com 10,69%, perdendo uma posição para o Windows 8.1 que ficou em segundo lugar com 10,95%, e o primeiro lugar ficou com o Windows 7 com 50,3%. Desde Dezembro de 2016, o uso do Windows XP caiu para 8% (não obstante com seu uso sendo maior, por exemplo, na China, com 26%, Índia; na Ásia em geral e na África), fazendo do Windows XP o quinto sistema operacional mais popular depois do Windows 8.1 e do OS X, apesar de que algumas estatísticas o colocam em segundo lugar depois do Windows 7.

Qual o proposito

O Windows XP surgiu para ocupar o lugar do Windows 2000 e ME. Essa versão do sistema operacional da Microsoft foi desenvolvida com o objetivo de revolucionar a interação entre o computador e o usuário. A função do XP consiste em comandar todo o trabalho do computador através de vários aplicativos que ele traz consigo, oferecendo uma interface de interação com o usuário bastante rica e eficiente. O XP embute uma porção de acessórios muito úteis como: editor de textos, programas para desenho, programas de entretenimento (jogos, música e vídeos), acesso à internet e gerenciamento de arquivos.

Os requisitos hardware para o Windows XP são os seguintes:

Mínimo Recomendado

Home / Professional Edition

CPU • Pentium ou compatível, 233 MHz

• BIOS ou firmware compatível

• Pentium ou compatível, 300 MHz

• BIOS ou firmware compatível

Memória 64 MB

128 MB

Espaço livre • 1,5 GB

• Registro mestre de inicialização usado

• +661 MB para Service Pack 1 e 1a

• +1,8 GB para Service Pack 2

• +900 MB para o Service Pack 3

meios de comunicação Unidade de CD-ROM ou compatível

Exibição Super VGA (800 × 600)

Hardware de som N / D Placa de som mais alto-falantes / fones de ouvido

Dispositivos de entrada) Teclado , mouse

Professional x64 Edition

CPU • x86-64 ou compatível

• BIOS ou firmware compatível

Memória 256 MB

Espaço livre • 1,5 GB

• Registro mestre de inicialização usado

meios de comunicação Unidade de CD-ROM ou compatível

Exibição Super VGA (800 × 600)

Hardware de som N / D Placa de som mais alto-falantes / fones de ouvido

Dispositivos de entrada) Teclado , mouse

Edição de 64 bits

CPU Itanium 733 MHz

Itanium 800 MHz

Memória 1 GB

Espaço livre 6 GB

meios de comunicação Unidade de CD-ROM ou compatível

Exibição Super VGA (800 × 600)

Dispositivos de entrada) Teclado , mouse

Recomendações: Antes de instalar o Windows XP, certifique-se de que o seu disco rígido tem pelo menos 1,5 GB de espaço livre. Isso se aplica tanto XP Home Edition e XP Professional. Para XP Service Pack 1, você precisa de 717 MB de espaço livre para instalação. Service Pack 2 requer 1,1 GB durante a instalação de pico, e Service Pack 3 requer cerca de 1765 MB RAM.

A memória de acesso aleatório, ou RAM, os requisitos para a instalação do Windows XP Home Edition são de 64 MB no mínimo e 128 megabytes recomendado. Para o Windows XP Professional Edition, os requisitos são os mesmos.

Windows XP requer um processador Intel Celeron, Intel Pentium, AMD K6, AMD Athlon ou processador AMD Duron. Um processador único ou duplo irá trabalhar para XP Professional. A velocidade do processador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (69.9 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com