TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Web - site sobre mosquito da dengue

Por:   •  28/10/2016  •  Artigo  •  1.180 Palavras (5 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 5

Website sobre Produtos Odontológicos e Manutenção

Jose R. de Sousa Neto

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - Macaíba, RN, Brasil

nethojrs8@gmail.com

Resumo: Com o crescimento da classe media brasileira nas ultimas décadas elevou a demanda brasileira por serviços odontológicos, ampliando o mercado que até então era restrito por clinicas particulares. Com isso, o marketing se tornou uma ferramenta fundamental para atrair a interação entre as empresas e seus consumidores (AQUINO, SANTOS, SILVA,2014), sites com vendas de produtos odontológicos e manutenção está em constante crescimento. Este cenário se tornou um mercado bastante concorrido para a assistência técnica e manutenção de produtos odontológicos.

  1. Introdução

Com a forte procura pelas clinicas dentarias a área de saúde foi se expandindo mundo a fora, No Brasil, não é diferente a população brasileira esta a procura da saúde dentaria assim aumentando as clinicas no pais, com isso a necessidade de serviços e manutenção dos produtos odontológicos. É necessário um profissional para montar e manter a manutenção do produto, nessa área o pais ainda carece de profissionais competentes, causando um certo transtorno e gambiarras, O profissional nessa área deve ter conhecimentos mecatrônicos e mecânicos. O presente estudo insere - se neste contexto, procurando simplificar a facilidade para a divulgação de uma empresa através de um website, considerando seu manuseio para maior interação dos clientes para a empresa.

Uns dos principais desafios da empresa Dental Service situada em Natal – RN é gerenciar a demanda de solicitações de assistência técnica referente a odontologia, com rapidez e no menor tempo possível. Visto que a empresa mesmo adotando certas tecnologias não as utiliza para este fim, atualmente adota processos manuais, tendo, muitos registros das solicitações que acabam sendo esquecidos e não atendidos, provocando uma insatisfação dos clientes.

Os websites têm como objetivo tornar a interação entre empresas e consumidores cada vez mais próximos, tornando os consumidores informados e mais exigentes, umas das características base para o sucesso dos sites são a rapidez e agilidades das entregas com a finalidade de fidelizar os consumidores.

Atualmente, as estratégicas para atrair a clientela não se limitar em espaços fixos como televisão, rádio e outdoor. Tal facilidade proporciona o celular como um dos objetos mais pessoais no qual empresas exploram essa ferramenta onde o consumidor pode se conectar a 24 horas por dia (Nascimento,2008).

  1. Trabalhos Relacionados

Atualmente existem pesquisas que buscam promover e automatizar com presteza para proporcionar maior agilidade na organização. Em algumas situações é necessário que as informações sejam acessadas e monitoradas remotamente por meio de navegadores web. A escolha da utilização do website é um sistema que permite que o conteudo esteja disponivel para qualquer pessoa que utilize a internet (BOLGENHAGEN, SILVA, NEVES, DIAS,2011).As novas ferramentas web oferecidas pela tecnologia da informação, construí assim laços lucrativos e duradouros com seus clientes, ao analisar os benefícios (maior praticidade, baixo custo e a facilidade de usar a ferramenta), chega se a conclusão de que o uso dela é indispensável para o desenvolvimento da empresa (MADRUGA, CHI,2006).

Nos trabalhos acima citados foi observado que há uma necessidade das empresas em se adaptar nas diversas formas de divulgações onde a tecnologia já se tornou cotidiano onde a praticidade nos meios de comunicação se tornou mais simples para manusear sem contar que é viável e não exige limitações para o alcance entre a empresa e o cliente.

  1. Materiais e Métodos

Está seção apresenta os softwares fundamentais para o desenvolvimento do sistema proposto.

  1. Desenvolvimento de um site

     Na construção de um site não existe uma norma de padronização, porém é preciso estabelecer etapas para melhores resultados. Existem 3 etapas importantes:

Concepção: O modelo deve definir quais os objetivos do projeto, funcionalidades e restrições.

Implementação: Será construído a estrutura base: definição do alojamento, domínio, realização de testes, no final dessa fase o site já deve estar disponível na web

Manutenção: É um processo de melhoria já desenvolvido ou ainda em construção, é possível corrigir erros que são encontrados durante o manuseio do sistema ou em testes realizados pelos desenvolvedores.

                     [pic 1]       

                Figura 3. Fases e tarefas da construção de um site (Santos,2009)

              A representação da figura 3 ilustra as três etapas e suas sub etapas (Santos,2009):

- Planejamento: Organização do ambiente, tarefas do sistema.

-  Análise: Levantamento de requisitos.

- Desenho: Interfaces, menus, slogan do projeto.

- Desenvolvimento: Programação do site.

- Teste: O site é verificado pelo o administrador afim de obter a aceitação do mesmo.

- Domínio/Alojamento: Definição do site aonde será alocado.

- Manutenção: Atualizações e modificações ao longo da vida útil do site.

3.1.1Software Eclipse

O Eclipse é uma ferramenta IDE (ambiente de desenvolvimento integrado) que compreende vários tipos de linguagem e que permite a implementação de ferramentas que se integram na plataforma(FERREIRA,2015).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (267.7 Kb)   docx (311.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com