TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Febre de dengue infectada com mosquito

Resenha: Febre de dengue infectada com mosquito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

No primeiro bimestre de 2014, houve uma redução do índice de infectados pelo mosquito da dengue

Ministério da Saúde ressalta a importância de manter as ações preventivas para evitar o aumento dos índices da doença no país

Na última terça-feira (18), foi apresentado em Brasília pelo ministro Arthur Chioro e o secretário de vigilância em saúde Jarbas Barbosa, o balanço de casos da dengue no Brasil. E no primeiro bimestre desse ano houve uma redução de 80% das ocorrências, além de uma queda nos óbitos de 95%. Em 2014 foram registrados 87 mil notificações sobre a doença, contra 427 mil no mesmo período no ano de 2013.

Esse levantamento foi feito a partir do Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypit (LIRA a), que foi feito em 1.459 mil municípios. E a região com a maior redução de notificações é a sudeste, em segundo vem a centro-oeste, seguido de nordeste e sul do Brasil.

Segundo dados apontados pela pesquisa, 321 cidades brasileiras estão em risco de infestação de Aedes Aegypit, 725 estão em situação de alerta e 413 em situação considerada satisfatória.

Além da redução dos números da doença no país, o secretário Jarbas ressaltou a importância de manter as ações preventivas. E destacou o sucesso da parceria entre as áreas de vigilância e assistência à saúde.

Desde o inicio desse ano, o Ministério da Saúde veicula a campanha nacional de combate à dengue, com participação do jogador de futebol Cafu. Com o slogan “Não dê tempo para a dengue”, o governo investirá pelo menos 30 milhões de reais em campanhas que estão sendo veiculadas nos meios de comunicação como TV, internet e rádio.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »