TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Extração em Fase Sólida de Parabenos em Creme Dental e Determinação por HPLC-UV

Por:   •  23/3/2022  •  Abstract  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório 06 - Extração em Fase Sólida de Parabenos em Creme Dental e Determinação por HPLC-UV

Discentes:     ____________________________________

        ____________________________________

Responda às perguntas a seguir:

  1.  Discorra sobre as diferenças entre a eficiência observada para GC (prática anterior) e HPLC (usando o pico do padrão interno nas replicatas da amostra). (1,5)

  1. Sabendo-se que o padrão interno utilizado neste experimento é o composto butilparabeno, indique e justifique a ordem de eluição cromatográfica na análise. (0,5)
  1. Discuta acerca da influência da composição de fase móvel e da vazão no perfil cromatográfico verificado nas análises dos itens A e B. Você poderá se basear nos tempos de retenção e utilizar os dados gerados para calcular os parâmetros cromatográficos, principalmente resolução, para suportar sua discussão. (3,0)
  1. Identifique os parabenos presentes na sua amostra de pasta de dente. Em seguida, obtenha para cada um dos analitos identificados os resultados a seguir e discuta:
  1. Considerando o padrão interno: curva analítica, concentração dos analitos, reprodutibilidade (valor médio de concentração e desvio padrão relativo – RSD). (2,0)
  2. Sem utilizar os dados do PI: curva analítica, concentração dos analitos, reprodutibilidade (valor médio de concentração e desvio padrão relativo – RSD). (2,0)
  3. Erro relativo comparando-se as análises com e sem o uso de PI. (1,0)

Referências:

1. Zotou, A.; Sakla, I.; Tzanavaras, P. D. LC-determination of five paraben preservatives in saliva and toothpaste samples using UV detection and a short monolithic column. Journal of Pharmaceutical and Biomedical Analysis 53, 785, 2010.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (145.1 Kb)   docx (92.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com