TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gerenciamento de Pessoas/Contabilidade Geral e de Custos/Técnicas de Informática

Por:   •  23/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  6.502 Palavras (27 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 27

UNIP-Universidade Paulista

GESTÃO HOSPITALAR

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Gerenciamento de Pessoas/Contabilidade Geral e de Custos/Técnicas de Informática

IMEB-Imagens médicas de Brasília

                                                   

 Alunos:

Aline da silva Alves RA-1971002

 Juliana Oliveira Silva RA-1924924

 Maria da Divindade RA- 1934258

 Curso: Gestão Hospitalar

                                                 

Brasília 04/10/2019

RESUMO

Este projeto tem como objetivo avaliar na prática operacional o emprego das disciplinas apresentadas neste bimestre. Onde através de acompanhamento, pesquisa de campo e outros métodos foram realizados uma investigação de como a empresa aplica em seu dia a dia, prático de trabalho, tais disciplinas. O objetivo é fazer uma análise sistemática de como a empresa emprega as Técnicas de Informática, onde faremos uma breve descrição e análise deste recurso empregado. No Gerenciamento de Pessoas vamos apresentar métodos para monitorar e medir os processos de gestão, ações corretivas, sistema de gestão de qualidade, iremos acompanhar também as rotinas de liderança, e o contato empresa/ paciente. Na Contabilidade Geral e de Custos, iremos acompanhar a rotina do RH, o controle de faturamento, contagem de matérias e medicamento. A empresa IMEB- Imagens Médicas de Brasília, é uma empresa que atua no ramo de exames Radiológicos e de Medicina Nuclear, estão situadas em Brasília, está no mercado há vários anos, onde emprega cerca de 500 colaboradores.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 TÉCNICAS DE INFORMATICA -----------------------------------------------2

3 CONTABILIDADE GERAL E DE CUSTOS. --------------------------------6

4 GESTÃO DE PESSOAS -------------------------------------------------------11

5 CONCLUSÃO ---------------------------------------------------------------------18

6 REFERENCIAS  ------------------------------------------------------------------19

INTRODUÇÃO

O presente trabalho busca avaliar pontos específicos da estrutura da empresa em questão, para uma análise e compreensão das matérias relacionadas, aplicada na gestão Contabilidade Geral e de Custos, técnicas de informática e no Gerenciamento de Pessoas.

Buscando um conhecimento mais profundo da organização, foi feita uma pesquisa na unidade, onde fui acompanhada por gestores de casa setor, os resultado obtidos tem coo objetivo o entendimento de como é a realidade, a aplicabilidade das teorias estudadas.

A empresa escolhida para esse trabalho foi a Clínica IMEB- Imagens médicas de Brasília a qual atua na região de Brasília estão clinica oferece serviços de diagnostico por imagem como ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea, ressonância magnética, tomografia e medicina nuclear.

Este trabalho aborda principalmente Estrutura e Arquitetura Hospitalar desta empresa, que baseada nas regidas leis normalizadora da Vigilância Sanitária, apresenta uma estrutura voltada para segurança, acessibilidade e bem estar de paciente, funcionário, médicos e fornecedores.

1

DESENVOLVIMENTO

-Técnicas de Informática.

Os aplicativos e softwares estão cada vez mais inteligentes e com capacidades e funcionalidades avançadas. Melhorando a experiência

 Do usuário, a inteligência artificial e o machine learning prometem auxiliares as organizações a exercer as funções de maneira.

Mais produtiva e eficiente. O mercado de aplicativos continua em expansão. No próximo ano, os profissionais da tecnologia da informação irão desenvolver aplicativos orientados pela inteligência artificial. A previsão, é que no próximo ano, cerca de 40% dos projetos já sejam orientados e desenvolvidos pelo AI.

Internet das Coisas (IoT)

Nos últimos anos, essa inovação vem ganhando cada vez mais espaço e conquistando aparelhos que antes funcionavam totalmente desconectados. O recurso se tornou um dos pilares da Indústria 4.0, revolucionando e contribuindo para que as organizações tenham mais rendimento produtivo, alta das vendas, atraindo mais clientes e proporcionando a diminuição de custos da empresa. A expectativa é que a utilização deste recurso seja ainda maior nos próximos anos, até 2020, o Gartner estima que cerca de 100% dos aparelhos já estejam totalmente conectados à inovação.

Metodologia Ágil

Forte tendência para  o  próximo  ano,  a  expansão  da  metodologia  Ágil  surge  para auxiliar as empresas a potencializarem os negócios,

 Inserindo mais agilidade e autonomia aos profissionais do setor da tecnologia da informação.

Segurança nas transações digitais 

A segurança de dados e informações no ambiente virtual são temas pertinentes no mundo empresarial. Em 2019, a ferramenta Blockchain proporcionará às organizações a validação de transações ou registros com mais segurança nas transações digitais.

2

•Reestruturação da rede Wireless;

Nota-se uma evolução constante nos processos de tecnologia, essa percepção é uma evidência de que o setor de informática tem caminhado para atuar de forma balanceada entre pro atividade e a reatividade. Essa atuação visa promover maior monitoramento dos serviços e aplicações, evitando falhas com antecedência e facilitando a tomada de decisão com foco na disponibilidade dos serviços críticos do IMEB.  Para 2019 estima-se a continuidade na melhoria dos

Processos de gestão e operação andamento  e  que  foram  pré-planejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.7 Kb)   pdf (141.8 Kb)   docx (731.4 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com