TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A QUÍMICA GERAL

Por:   •  29/3/2021  •  Relatório de pesquisa  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

[pic 1]

AVA1 – QUÍMICA GERAL

                               Professor: PAULO ROBERTO DIAS DOS SANTOS

Aluno: André Felipe Chagas Daniel

Matrícula: 20171105457

Rio de Janeiro, 2020

O metal tem propriedades diferentes dos demais elementos disponíveis na tabela periódica, como por exemplo: sua capacidade de condução térmica, sua capacidade de condução elétrica e a alta dureza que apresentam.

Quimicamente, como cada metal apresenta uma fraca atração quanto aos elétrons nas camadas mais distantes, a camada de valência pode fluir livremente, o que explica a boa condutividade. Essa característica também faz com que a ação do oxigênio oxide o metal.  

Os metais mais utilizados para joias costumam ter uma condutividade menor, e, principalmente mais durabilidade frente à oxidação, geralmente se usa: Ouro, platina, titânio, prata e aço inoxidável, metais com uma resistência maior tanto ao envelhecimento, quanto as ações da oxidação.

O ferro, de modo óbvio, é um metal e uma característica específica dos metais é a sua capacidade de alta condução térmica e elétrica. Ou seja, os materiais constituídos de metais são ótimos meios de transmitirem e propagarem energia e calor. Por isso, grande parte dos materiais que utilizamos em nosso dia a dia são constituídos de ferro, tais como o ferro elétrico, panelas, dentre tantos outros exemplos.

Ao realizarmos um monumento com ferro, estaremos o submetendo a constante presença sob o sol. Após determinado momento, será impossível até mesmo estar próximo a ele, pois com uma alta condutividade térmica, o monumento transmitirá tão fácil e rapidamente o calor e energia térmica recebida pelo sol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (39 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com