TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Química Geral

Por:   •  7/11/2022  •  Artigo  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 3

FILETYPE

Este é um recurso utilizado para selecionar o tipo de arquivo que desejamos em uma pesquisa, DOC, PDF e outros.

Com o navegador da internet aberto na página do Google, faremos uma pesquisa sobre Ensino de Química:

a) Digite no espaço destinado à digitação dos termos, a expressão ensino de química seguido da expressão filetype:doc, ficando a expressão toda assim: ensino de química filetype:doc, clique em Pesquisar, observe que na relação, os textos estão todos no formato DOC. Qual o número de resultados nesta pesquisa?

O número nesta pesquisa foi de 19.200 resultados

b) Repita a mesma pesquisa com o formato PDF. Digite a expressão: ensino de química filetype:pdf, clique em Pesquisar, observe que o Google relacionou textos no formato PDF. Qual o número de resultados nesta pesquisa?

O número nesta pesquisa foi de 8.700.000 resultados

c) Repita a mesma pesquisa com o formato PDF. Digite a expressão: ensino de química filetype:ppt, clique em Pesquisar, observe que o Google relacionou textos no formato PPT (Power Point). Qual o número de resultados nesta pesquisa

O número nesta pesquisa foi de 1.850 resultados

Exercício 02

ASPAS

Trata-se de um recurso útil para procurar exatamente o que está escrito, por exemplo: na procura de “educação infantil indígena”, entre aspas, todos os sites colocados à disposição aparecem a expressão “educação infantil indígena”.

Com o buscador aberto na página do Google, digite as expressões a seguir e informe a quantidade de retornos para cada uma das pesquisas:

a) “educação infantil indígena” (entre aspas)

O número nesta pesquisa foi de 3.640 resultados

b) educação infantil indígena

O número nesta pesquisa foi de 9.450.000 resultados

Exercício 03

CARACTERE “-“e “+”

Tem a função de excluir ou incluir um termo a uma pesquisa. Se fizermos uma pesquisa sobre jogos educativos, por exemplo, serão relacionados vários sites sobre jogos educativos infantis; jogos educativos juvenis; jogos educativos para crianças; sites de jogos de computador, considerados educativos. Porém, se queremos filtrar nossa pesquisa podemos excluir ou acrescentar algum termo. Por exemplo, se quisermos pesquisar sobre jogos educativos, excluindo o termo infantil, teríamos que digitar jogos educativos -infantil. Podemos também acrescentar um termo, ou ainda excluir um e incluir outro. Exemplo: borracha -escolar +vegetal, surgirão sites sobre borracha vegetal sendo excluído o termo escolar

Com o buscador na página do Google, digite a expressão borracha -escolar +vegetal, clique em Pesquisar, observe a relação dos sites disponibilizados.

a) Qual a quantidade de retornos ao se pesquisar o termo borracha?

O número nesta pesquisa foi de 63.100.000

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com