TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Desvantagens Quimicas

Por:   •  12/5/2015  •  Resenha  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

DESVANTAGENS

  • Gases de estufa:Os insumos necessários e auxiliares à produção da energia nuclear, como a fabricação de recipientes próprios e refinamento do combustível nuclear, ou seja, para operacionalizá-la de forma geral, leva a uma consequente produção de gases de estufa entre 3 e 6 vezes maior comparada com a energia hídrica e eólica ;
  • Acidentes nucleares:O acidente no reator de Chernobyl contaminou radioativamente uma área de aproximadamente 150.000km²  sendo que 4.300km² possuem acesso interditado indefinidamente. Até 180 quilômetros distantes do reator situam-se áreas com uma contaminação de mais de 1,5 milhões de Becquerel por km², o que as deixa inabitáveis por milhares de anos.
  • lixo nuclear é altamente radioativo e precisa ser isolado do meio ambiente por centenas de anos. O descarte desse lixo é feito através da sua embalagem em tambores de ferro, que são recobertos por uma camada de concreto e lançados em minas abandonadas ou em sítios geológicos apropriado. Em algumas regiões dos Estados Unidos, país que possui atualmente a maior quantidade de reatores nucleares no mundo (104).
  • Esse vidro radioativo é acondicionado em contêineres e armazenado em silos construídos para abrigar material radioativo por, pelo menos, 1000 anos.O restante do material é incorporado a um vidro de boros silicato, que possui a capacidade de absorver nêutrons.
  •  Visto que todos estão envolvidos, pois o ideal seria que toda a sociedade se posicionasse de forma coerente frente a essa questão. Conforme você pode perceber, é extremamente importante que continuemos pesquisando sobre esse assunto, pelos fatores apresentados nesse texto, o debate sobre o uso da energia nuclear envolve aspectos econômicos, políticos e ambientais.

Desvantagem do químico:é que é produto oriundo de extrações químicas,pode ter alguns problemas pra alguns sensíveis,e naum é natural. Orgânico:se a área for grande é inviável,devido a custos,falta de material,e a distribuição dos mesmos.Serve para hortas e áreas pequenas.A necessidade vai variar de cultura para cultura,dependerá de uma análise de solo,juntamente com minha interpletação. 

A desvatagem do adubo orgânico é o custo e a desvatagem do adubo químico é que na maioria das vezes além de muito forte ele pode interferir no ecossistema da terra. Entretanto, para suprir as necessidades de nutrientes das plantas, são necessárias quantidades elevadas de adubos orgânicos, o que inviabiliza seu uso exclusivo.

Para se ter uma disponibilização de nutrientes para a planta, são necessários alguns gramas de N, P, K, Ca, Mg, S, e micronutrientes (miligramas) por cova, que podem ser fornecidos via adubação química de diversas formas. Adubos químicos são necessários para a agricultura moderna. Só um exemplo pratico, enquantu um adubo quimico possui 14% de fosforo o adubo organico possue em media 0,80%.



...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (296.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com