TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Indagações Básicas

Por:   •  10/8/2020  •  Ensaio  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

Disciplina: GDE 105 – Pesquisa em Educação Professor: Angelo Constâncio Rodrigues[pic 1]

NOME: Frederico Moraes Magossi Silva TURMA:28 A DATAPOSTAGEM: 28/06 NOTA: Valor:10,0pts ATENÇÃO: os espaços de resposta devem ser respeitados/ Em hipótese alguma deverá haver CÓPIA de texto

QUESTÕES: As questões abaixo dizem respeito ao seu interesse pessoal por uma tématica que deverá ser desenvolvida à priori no seu TCC ou para outra destinação. O que se pretende aqui é fazer um levantamento do conhecimento adquirido ou não sobre uma temática que seja do seu interesse, de forma tal que a disciplina venha a ajudá-lo/a

QUESTÃO 1: Responda à questão proposta abaixo (respeite o espaço definido).

O que você pretende pesquisar (tema): Avaliação da filtração com carvão ativado produzido com a madeira de Limão-cravo (Citrus × limonia) como tratamento de efluentes domésticos.

QUESTÃO 2: Responda à questão proposta abaixo (respeite o espaço definido) .

Por que pesquisar (justificativa): O carvão ativado a muitas décadas vem sendo empregado em uso doméstico, como, para tratamento de água e em filtros de ar. Assim estudar sobre as características do carvão ativado a partir de outras espécies vegetais pode mostrar diferentes capacidades de adsorção de determinadas substâncias toxicas, por exemplo, para o tratamento de água de reuso, proveniente da lavagem de roupas.

QUESTÃO 3: Responda à questão proposta abaixo (respeite o espaço definido).

Para que pesquisar (objetivo): A partir da produção e a caracterização de carvão ativado, proveniente da madeira da arvore de Limão-cravo (Citrus × limonia) e utilizar com um adsorvente em processo de adsorção de água residual de lavagem de roupas.

QUESTÃO 4: Responda à questão proposta abaixo (respeite o espaço definido).

Como pesquisar (metodologia): usando materiais do departamento de química para o apoio.

QUESTÃO 5: Responda à questão proposta abaixo (respeite o espaço definido).

Quando pesquisar(cronograma): Primeiro deverá ser feito a obtenção de madeira do pé de limão-cravo, depois a tem que fazer a produção do carvão ativado fazendo sua caracterização química. Ao fim fazer teste sobre sua capacidade química.

20.1 GDE105 DOC 3b ATIV1 SEM 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (84.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com