TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Ambiente

Trabalho Escolar: Ava Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  388 Visualizações

3: Projeto de Vida: "O Que Você Quer Ser Quando Crescer?"

Esta atividade é fundamental para que você reflita sobre a importância do projeto de vida e dê os primeiros passos a caminho da elaboração de seu projeto.

Para realizá-la, execute os passos a seguir:

Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula-tema 03 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do Capítulo 3 de seu livro-texto.

Passo 02: Leia a poesia "Escolhas de uma Vida", de Martha Medeiros, disponível no Google Docs1: https://drive.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EUy1BcGZqNWRvdjQ/edit?usp=sharing (Acesso em: 10 mar. 2014).

Passo 03: Considerando as reflexões apresentadas pela poesia, defina três objetivos pessoais ou profissionais, sendo um para cada prazo de realização:

•Curto prazo (de 6 meses a 1 ano);

•Médio prazo (de 3 a 5 anos);

•Longo prazo (de 10 a 15 anos).

Caso já tenha feito este exercício ao ler o capítulo, você pode recuperar as informações que já elaborou. Se ainda não fez, faça-o agora.

Passo 4: Coloque esses objetivos na tabela abaixo e defina os itens que faltam: Como, Recursos de Tempo e Recursos Financeiros.

OBJETIVOS

COMO

PRAZO

RECURSOS DE TEMPO

RECURSOS FINANCEIROS

6 meses a 1 ano

3 a 5 anos

10 a 15 anos

Passo 5: Elabore um texto, contendo entre 10 e 15 linhas, em que expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração da atividade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com