TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioquímica Historia da Cirurgia

Por:   •  19/4/2019  •  Exam  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Historia da Cirurgia

A cirurgia de troca valvar e submetida á paciente que possui problemas graves nas válvulas cárdicas, sendo necessário o conserto e a substituição das válvulas por próteses. A cirurgia de valvas foi o a representação do inicio das cirurgias cardíacas, onde foi necessário a conquistar primeiramente o direito de adentrar os dedos e instrumentos nas cavidades cardíacas de pacientes para a substituição das funções do coração para um circuito mecânico. Em 1898 SUMWAIS foi o primeiro a sugerir a secção de valva mitral estenosada, mais só em 1913 ocorreu o primeiro reparo valvar cardíaca humana. A primeira operação de estenose mitral ocorreu em 1923 por CUTTLER, onde ocorreu uma pequena incisão da cúspide anterior da valva mitral com o auxilio de um tenotómo. SOUTTAR em 1925 realizou a primeira introdução do indicador através da aurícula esquerda, realizando assim a primeira dilatação digital da válvula mitral. Em 1973 ocorreu a criação da primeira válvula biológica de precário bovino pelo cirurgião cardiovascular Dr. Domingo Braile, sócio fundador do Braile Biomédico,

A primeira revascularização do miocárdio com sucesso ocorreu em 1960 por Goetz, onde um ou duas coronárias obstruídas recebem pontes com enxertos de safena com objetivo de restabelecer o fluxo sanguíneo para as áreas comprometidas do coração (Dallan, Luis Alberto Oliveira; Janete, Fabio Biscegli, 2013).

A primeira tentativa de tratamento cirúrgico de insuficiência coronariana  ocorreu em 1946 , quando Vineberg realizava o primeiro implante de artéria mamaria do miocárdio, esse insuficiência se trata de um formação de placas de aterosclerose ou seja placas de tecidos fibroso e colesterol, que crescem e se acumula nas paredes dos vasos, impedindo a passagem de do sangue (Stof, Noedir, A, G; Fernandes, Paulo, M, Pêgo, 1985).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com