TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos

Por:   •  24/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  79 Visualizações

Universidade Federal de Pelotas

Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos

Disciplina: Metodologia da pesquisa

Aluno: Cláudio Alves Lima Junior

1) A relevância se dá na importância de assegurar condições de segurança adequadas no ambiente de trabalho tendo como o foco evitar que acidentes ocorram. É importante pesquisar e organizar as ideias dispostas na literatura para que ações possam ser aplicadas de forma segura e eficaz zelando pela vida do trabalhador e também do ambiente em que o indivíduo que encontra.

2) Para que uma pesquisa seja desenvolvida é necessário questionar tudo ao seu redor, ter o poder da dúvida para que se realize uma busca científica. É necessário também pensar no desenvolvimento humano ao realizar as pesquisas, em busca do melhoramento da vida e tornar acessível para os que buscam solução de problemas. Dessa forma, atrelado aos fatos mencionados anteriormente, é fundamental ter paciência e perspicácia para fazer ciência, visto que nada acontecerá de uma hora pra outro e tudo demandará tempo.

3)
https://www.ufrgs.br/saudeurbana/wp-content/uploads/2018/06/RelatorioFinalPesquisaCNPq2011-2014.pdf

O relatório traz a pesquisa teórica, os objetivos o processo metodológico de forma qualitativa e quantitativa, os instrumentos utilizados, a análise e interpretação dos dados, principais contribuições dos estudo realizado e a perspectiva futura.

4) As verbas destinadas as pesquisas em grande maioria são destinadas ao campo das ciências naturais, o que ocasiona uma grande exploração e grande desenvolvimento do país, porém em contra partida gera uma expressiva desvalorização aos outros campos da ciência, como por exemplo as ciências humanas e sociais.

5)

Pesquisa pura:  

http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc39_2/04-QS-09-16.pdf

Pesquisa aplicada:

https://www.scielo.br/j/esa/a/XDQBygYqvJJC5RZdYsVKFbw/?lang=pt

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com