TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinética química Arrhenius

Resenha: Cinética química Arrhenius. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Resenha  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

Cinética Química Arrhenius

Resultados e discussão:

Ao emergir os tubos de Na2S2O3 e H2SO4 à água em diferentes temperaturas, obteve-se diferentes energias cinéticas das moléculas dos reagentes, a passo que os possuidores de maior temperatura reagiram obtendo o turvamento na reação de forma mais rápida.

No primeiro procedimento, com uma temperatura de 25°C, os reagentes do sal Na2S2O3 e do ácido H2SO4 tiveram uma rapidez de reação semelhante ao estipulado em condições naturais. Esse tempo foi igual a 135 segundos.

Calculando-se a velocidade de acordo com a equação de Arrhenius(V=1/T), tem-se que o primeiro procedimento obteve V = 1/135s.

Nos procedimentos posteriores, todos apresentaram tempos de reação e velocidades em questão maiores que o anterior. Ao se igualarem as temperaturas dos reagentes com a água, aumentando do anterior e de um para o outro em aproximadamente dez graus nos dois próximos experimentos (35 e 45°C), os tempos de turvamento nas reações foram iguais a 40 e 15 segundos. Dando uma velocidade igual a 1/40s no segundo e 1/15 no terceiro experimento.

A quarta e última reação, por sua vez, ocorreu com os reagentes de Na2S2O3 e H2SO4 em temperaturas iguais a aproximadamente 70°C. Logo o tempo de turvamento do composto foi extremamente rápido, conferindo uma margem de 4 segundos. Uma velocidade portanto de V = 1/4s.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com