TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Creatina

Resenha: Creatina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Resenha  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

Suplementação de creatina anula o efeito dos exercícios de endurance sobre o subsequente no desempenho de força qual o objetivo da creatina como suplemento ergogênico para atletas. Foram feitos estudos para verificar a suplementação de creatina ,esse estudo tem como objetivo comparar os efeitos ergogênicos durante a execução dos exercícios concorrentes.

Para realiza o estudo foi utilizado dezesseis universitárias que foram divididas em dois grupos, a suplementação foi realizada seguindo modelo duplo-cego, 20g de placebo ou creatina durante cinco dias e posteriormente por sete dias.

Após o período de suplementação os sujeitos realizaram o teste de corrida, no que foram instruídos a percorrer a maior distancia possível em 20 minutos, imediatamente após o teste de 1-Rm.

E de repetições máximas foram realizados novamente, não foi observada a diferença no desempenho de corrida, fazendo o inverso das atividades foi notado que apos 20 minutos de corrida tem uma fadiga residual que afeta a capacidade de realizar exercícios de força.

Porem a creatina tem sua função no metabolismo muscular e do desempenho físico que se se tornou motivo de interesse no meio esportivo, essa substancia foi popularizada nos jogos olímpicos de 1992, em Barcelona quando um corredor britânico Linford Christie, ganhador da medalha de ouro nos 100m rasos que creditou sua vitória ao consumo da creatina.

Durante uma prova de corrida, a cada passo dado por um competidor, uma quantidade próxima de 1019 moléculas de ATP são convertidas em difosfato de ADP, com correspondente transferência de energia para o trabalho muscular isso significa que um maratonista poderia gastar o equivalente a 75g de ATP durante a corrida (Newsholme et al., 1994). como o atleta não poderia levar esta quantidade de ATP ,este fato é resolvida pela rápida regeneração da molécula de creatina fosfato (cp).

O ATP e a CP, juntos podem proporcionar energia para os músculos por um tempo de aproximadamente 3a12 segundos. Burker e Berning,1996).

O principal destino final de creatina sintetizada e o tecido muscular esquelético qual deténs aproximadamente 95% do pool orgânico; os 5% restantes distribuem-se entre os órgãos como o coração, Cérebro, Retina e testículos (Balsom et al.,1994)

A suplementação como creatina poderia significar uma desvantagem para alguns atletas. O poderia significar uma desvantagem para alguns atletas. O fato de composto pode aumentar o peso corporal. Tem sido considerado. Como desvantagem em esportes basicamente anaeróbicos, isto é, o aumento de peso que implicaria em custo energético que será adicionado para o peso do corredor (Willans, 1998).

Ainda não se apresentam claramente definidos os efeitos colaterais decorrentes da suplementação crônica com Creatina.

O consumo de creatina não é considerado com o doping pelo comitê olímpico internacional. Faltam mais estudos para determinar se o aumento de peso decorrente do seu consumo e devido á retenção de água ou em aumento verdadeiro da síntese de proteínas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com