TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicromato de potássio

Resenha: Dicromato de potássio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

Dicromato de potássio 2 Limalha de ferro 2

Cloreto de sódio 2 Valores cedidos pela Profª. Fernanda Anjos

Como a mistura se apresentava em estado sólido, uma maneira prática de separala é de se utilizar do processo de dissolução, ou seja, adicionar um solvente, nesse caso água destilada, e aquecer a mistura para acelerar o processo de dissolução. O cloreto de sódio e o dicromato de potássio foram dissolvidos em água destilada ao contrario da limalha de ferro e areia, neste sentido, se constatou que a mistura apresentou três fases a primeira composta pela limalha de ferro, a segunda pela areia e a terceira pela mistura compostas por dicromato de potássio, cloreto de sódio e água destilada.

Portanto, com um processo simples de filtração conseguimos separar os componentes que ainda se encontravam no estado sólido (areia e limalha de ferro) dos componentes que se encontravam diluídos em água destilada (cloreto de sódio e dicromato de potássio).

4.2- DADOS DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DA FILTRAÇÃO

Depois de efetuada a filtração, notamos que os resíduos sólidos se encontravam umedecidos, neste sentido, iniciamos um processo de separação por evaporação para retirar a componente água dos outros matérias, uma vez que essa substancia é mais volátil que areia e limalha de ferro.

Após o termino deste processo, resta em nossa mistura composta com o resíduos da filtração a areia e limalha de ferro. Como a limalha de ferro tem propriedades metálicas e os metais são atraídos (ou repelidos) por campos magnéticos, então é possível através de um processo de separação magnética, separa-la da areia com uma aproximação de um imã, onde um imã irá gerar um campo magnético que atrairá a limalha de ferro.

Após efetuarmos este processo aferimos com o uso de uma balança analítica de precisão a massa da areia e da limalha de ferro conforme Tabela 2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com