TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eacções enzimáticas

Tese: Eacções enzimáticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  Tese  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 3

1-Introdução

Este trabalho apresentará as reações enzimáticas, através de experimento e analises no ambiente, temperatura, Ph, e fatores que influenciam nos processos de reação das enzimas.

Em um primeiro momento faremos um estudo das reações, e depois aplicaremos o estudo através de analise de oxidação em uma maçã.

2-Desenvolvimento

Nos processos de oxidação o fator ambiental é de extrema importância na analise de um resultado final para se compreender melhor é bom saber o que é Fatores que interferem na oxidação da maça (mallus SP.) e como agem .

2.1- pH

A ação de uma reação enzimática é alcançada dentro de certos limites de pH. Para muitas dessas enzimas é entre 4,5 e 8,0 e onde se encontra em máxima atividade. O pH ótimo muda de acordo com as enzimas e seus substratos, o pH baixo ou alto podem causar uma desnaturação protéica e conseqüentemente uma inibição enzimática. Devido há isto é muito importante saber que a faixa de pH, as enzimas são estáveis, já que nem sempre o pH de estabilidade máxima é a de máxima ação da enzima.

2.2-Temperatura

Uma boa parte das enzimas tem um bom desempenho em uma faixa de temperatura entre 30°C a 70°C, com o valor do pH próximo a do neutro, no geral nenhuma enzima resiste a temperaturas maiores que 100°C.

As reações enzimáticas aumentam de acordo com a temperatura, quanto mais quentes mais rápidas é as sua reação. A velocidade se duplica a cada 10°C há mais da temperatura da reação, essa velocidade aumenta até um ponto máximo, a partir desse ponto máximo ela começa a decrescer. Sob condições especificas, a uma temperatura para cada reação enzimáticas. O efeito da temperatura é muito variável nas reações.

Quando aumenta a temperatura a atividade molecular aumenta, isso amplia a formação de complexos enzimáticos, o aumento continuo da temperatura pode ocorrer uma desativação da enzima chegando a sua inibição total causada pela desnaturação protéica ocasionada pelo calor, as enzimas tem suas reações lentas em temperaturas baixas.

3-Materiais e métodos

Na realização do experimento foi utilizada uma maçã, partida ao meio, exposta a temperatura ambiente durante uma hora.

4-Resultado e Discussão

A maçã alterou a coloração ela ficou com uns tons de marrom, esse efeito se deve a oxidação cortamos uma maçã em duas partes e deixamos em uma sala fechada por uma hora, quando voltamos a as metades estavam com uma nova coloração elas estavam com tons de marrom.

Isto aconteceu por causa da oxidação que ocorreu na fruta o oxigênio (O) entrou em contato na superfície que estava cortada e ocorreu à reação, as partes cortadas liberaram uma enzima chamada de polifenoloxidase (PPO) que em contato com o oxigênio (O) presente na atmosfera

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com