TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Efeitos da Química

Tese: Efeitos da Química. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  Tese  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Química

Os Efeitos da Química

Este trabalho fala sobre os efeitos da química em nossas vidas.

Estes efeitos podem ser divididos em diversos aspectos como por exemplo: na área da medicina, da veterinária, na toxicologia, etc., os quais estão respectivamente listados abaixo. Como a química abrange uma área bastante grande as quais não são somente as listadas acima mas também várias outras que não foram citadas, não devemos nos restringir somente àquilo a que estamos acostumados a saber sobre o conceito de química, por isso eu fiz um estudo bastante abrangente de seus efeitos para termos idéia de quão grande é a química. Portanto, este trabalho será mais bem aproveitado por estudantes e interessados na área de química.

As fontes de pesquisas utilizadas foram revistas "superintessante", entre outras especializadas em cada aspecto.

Everton Herzer.

1.Toxicológica

Aspectos Positivos

1.1.1 - Sai o ponto entra a cola da cascavel

As colas de pele ou de outros tecidos do corpo humano não são novidades. No ano passado os cientistas anunciaram uma inovação sensacional: a de que o terrível veneno da cascavel, assim como o da jararaca, pode aumentar muito a eficiência das diversas colas de pele existentes. A partir disso os brasileiros inventaram uma cola nacional, que tem tudo para superar as concorrentes. O segredo das cobras é que seu veneno contém um complicado coquetel de moléculas dos mais variados tipos e formas. O feito do pessoal de Botacatu foi achar nesta farmácia viva uma substância classificada como "enzima tipo trombina", que é capaz de soldar ao tecidos biológicos. O produto brasileiro apresenta duas vantagens potenciais. Primeiro, evita o risco de contágio por trocar o fibrinogênio do homem pelo do boi. Depois, substitui a trombina do boi pela da cascavel. Os testes mostram que ela é até 500 vezes mais eficaz na cicatrização.

1.1.2 - Cientistas copiam receita da jararaca

Muito antes de fornecer o ingrediente fundamental para uma nova cola de pele, a imensa riqueza bioquímica do veneno da jararaca já havia dado aos pesquisadores brasileiros um importante remédio para a pressão alta. O principal responsável foi o médico Sérgio Ferreira. Embora não tenha chego lá, o médico brasileiro marcou um ponto notável na medicina contemporânea. O que ele fez foi isolar, em 1965, uma proteína do veneno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com