TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo No Setor Químico

Tese: Empreendedorismo No Setor Químico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/8/2014  •  Tese  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

1) Sim, o setor químico é o segundo maior da indústria de transformação no Brasil, respondendo por um produto anual no valor de US$45,3 bilhões. Algumas das grandes empresas do setor são de capital nacional e têm importantes atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação , investimentos importantes em infra-estrutura de P&D e de produtos que foram desenvolvidos no Brasil e hoje são competitivos globalmente.

2) A elevação de preços de petróleo, a emergência da China, o surgimento de um déficit de comércio exterior no setor químico dos Estados Unidos e as perspectivas da nanotecnologia e da biotecnologia.

3) A química se utiliza dos recursos provenientes das outras áreas pra elaboração de pesquisas e desenvolvimento, logo, pode-se dizer que ela faz um papel de liderança.

4) Sim, por exemplo, a nanotecnologia, que tem uma extrema dependência de conhecimento químico, quaisquer que sejam as suas áreas de aplicação.

5) O setor químico brasileiro é o segundo maior da indústria de transformação do Brasil, respondendo por um produto anual no valor de US$45,3bilhões. Isso leva acreditar que as tecnologias empregadas nas indústrias químicas ou as que detêm de tecnologia química possuem qualidade. Considerando que o Brasil possui importantes atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, executadas por equipes competentes em excelentes instalações de pesquisa caracterizando as equipes nacionais como possuindo “classe” internacional, quando comparada a outros pesquisadores.

6) Apesar da ciência química brasileira possuir uma qualidade nos setores industriais, ainda sim possui determinadas restrições, não podendo ser adotadas em determinados setores, limitando sua função. Portanto enquadra-se numa posição considerada medíocre na área de inovação da indústria.

7) Absolutamente que sim. Apesar das restrições. A ciência química é capaz de desenvolver novas tecnologias, mesmo sendo nos setores especializados. No cenário global o Brasil se destaca como detentora de tecnologias na área de petróleo, por exemplo.

8) Sim. Pois o mercado necessita de pessoas qualificadas na área para as atividades P&D, contando com uma boa infraestrutura de pesquisa em um quadro macroeconômico competitivo.

9) O perfil das atividades profissionais é relacionado a P&D, pois o setor químico já possui muita experiência nessa área, e agora segue em um quadro mais favorável para estas atividades do que no passado recente ou mesmo remoto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com