TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FERTILIZANTES FOLIARES

Por:   •  24/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 3

1) O que são fertilizantes foliares

São fertilizantes que tem como principal característica serem absorvidos pelas folhas das plantas, os fertilizantes foliares fornecem micronutrientes essenciais para o desenvolvimento das plantas.

2) Documentos de Produção - Os principais documentos de produção são:

a. Formulação de Produto e Controle de Processo: A formulação é o documento que diz como uma determinada mistura deve ser feita, nele constam o nome do produto, o número do lote desse produto, as matérias-primas necessárias em as suas respectivas quantidades, também é informado na formulação à descrição do processo, ou seja, a forma como a mistura deve ser feita. Quem “abre” a formulação é o supervisor e quem executa a formulação é um operador

OBS: Os ajudantes auxiliam os operadores na preparação e homogeneização da mistura.

b. Solicitação de análise: A solicitação de análise é um documento que é enviado ao laboratório (LCQ) quando é necessário analisar um determinado produto ou matéria-prima. Existem alguns tipos de SA’s, SA de processo, SA de produto acabado, também podem ser solicitadas de matérias-primas ou de qualquer outro material que seja necessário analisar.

c. Formulário - Controle de Operação de Empacotadora (FR00205): Esse documento é preenchido pelo operador e tem como objetivo garantir que todos os produtos sejam corretamente empacotados e registrar todas as ocorrências ocorridas durante ao processo de empacotamento realizado pelas “Empacotadoras VS 300 e 400”.

d. Formulário – Registro de Controle de Produção (FR00215): Esse documento é um check-list de acompanhamento do processo de empacotamento para verificação dos pacotes identificando (presença de micro furos, soldabilidade dos pacotes, peso maior ou menor e problemas na arte final do filme), antes da palletização do produto e conferência final da pesagem.

e. Empacotamento de produto: É liberado através do laudo de análise (SA) aprovado pelo “Laboratório de Controle de Qualidade” (LCQ).

f. Ordem de Serviço (OS) – É o documento através do qual são solicitados serviços de manutenção, pode ser preenchido por qualquer funcionário, mas deve ser assinado pelo Supervisor do Horário.

g. Instruções de trabalho (IT) – As instruções de trabalhos descrevem como as operações são feitas, elas devem ser seguidas rigorosamente. Onde elas estão?

h. FISPQ – Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos – Ela da informações sobre segurança e manuseio dos produtos químicos. Onde encontro?

i. Requisição de Materiais (RM) – É o documento através do qual são solicitados materiais ao almoxarifado, da mesma forma que a OS, esse documento pode ser preenchido por qualquer funcionário, mas deve levar o visto do supervisor.

3) Cuidados Operacionais

a. Limpeza dos equipamentos – A limpeza é item fundamental na produção de fertilizantes foliares, qualquer contaminação pode causar a perda de uma mistura inteira, sendo assim todos os itens devem ser verificados antes de serem usados (misturadores, carrinhos, talhas elétricas e roscas transportadoras) devem estar em perfeitas condições.

b. Proteção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com