TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formação de Professores de Química no Brasil e no Mundo

Por:   •  8/3/2020  •  Resenha  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2


Formação de Professores de Química no Brasil e no Mundo  

CARMEN FERNANDEZ

 RESUMO Em itálico, com até 05 linhas; que deve sintetizar o objetivo geral do paper e suas principais conclusões.

Palavraschave: até 3 palavras, separadas por ponto e vírgula.

Resenha

A   Ciência Química é considerada pelos alunos não só no Brasil, como também no mundo inteiro como uma matéria sem significado,  além disso apresentam diversas dificuldades considerando como um conteúdo de dificil aprendizado. Neste caso, isso evidencia, não só   que estamos atrasados, pois os resultados de evolução não melhoram, ou até mesmo mudanças tanto no ensino, como na aprendizagem não estão sendo produtivas,  além disso,  também podemos observar no decorrer dos anos que o investimento para tal formação  do Educador não tem sido valorizada no Brasil.

Na Finlândia onde tem-se a melhor educação do mundo , tem-se muito a ver sobre o ser uma potência mundial economicamente estando  entre um dos países mais ricos. Além disso, apresentam um grande investimento para todas as classes sociais, ou seja, igualdade na educação para todos. Todas as escolas são públicas e tem a mesma qualidade, o mesmo ensino. Asssim, apresentando o mesmo resultado para todos. Com isso, todos tem a mesma oportunidade independente da classe social. Além disso, no Ensino médio, tem-se um preparamento para escolas técnicas, e a faculdade durante o primeiro e segundo ano.

Dessa forma, para implementação desses príncipios que foram tomados para uma estabilidade e melhora na Educação, tendo sucesso não só na educação de Química como em todas as áreas, é dificultada quando se fala de Brasil, pois não temos igualdade na educação, nem todos tem a  mesma oportunidade, não temos investimentos necessários, e no momento o Brasil não enfrenta boas situções quando se trata de economia.

Sendo assim, os profissionais da área da educação buscam uma escola que esteja preparada para proporcionar um ensino de qualidade igualmente para todas as classes sociais. A escola precisa mudar toda sua estrutura gerando uma participação efetiva da sociedade em todos os processos educacionais, integrando sociedade e escola. Mostrando aos indivíduos que a democracia pode ser construída e efetivada em uma sociedade, para isso é necessário viver a democracia dentro da escola, e preparar as novas gerações para desempenhar um papel verdadeiramente democrático, todos nós, envolvidos com uma educação de qualidade e igualdade para todos.


Referências Bibliográficas

TRADUZCA ,. Cinco motivos que fazem  da finlândia a melhor educação do mundo .Disponível em: https://www.traduzca.com/cinco-motivos-que-fazem-da-finlandia-a-melhor-educacao-do-mundo/; Acesso em 01 de março de 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (94.6 Kb)   docx (549.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com