TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Dôcencia TG

Por:   •  13/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

TABALHO EM GRUPO. -TG

Licenciatura em Química

Estudos disciplinares I

Aluno (s):

Ronaldo Marques Costa RA: 1704973

Rogerio Alexandre Anjos da Silva RA:1705526

Jacareí-SP

2017

A importância da LDB no desenvolvimento educacional

Em relação a LDB- Lei de diretrizes e Bases da Educação, nº 9.394/96- ela é uma legislação com a função de organizar a estrutura da educação brasileira, influenciando diretamente na formação escolar e acadêmica. Essa lei da norma, direção e rumo a Educação Brasileira.

De acordo com a própria simbologia do nome, essa Lei em suas linhas as indicações fundamentais que garantem a organização dos sistemas educacionais do país.

Com o advento da LDB, diversas transformação foram introduzidas causando mudanças e criando o conceito de Educação no Brasil. Isso quer dizer que a LDB tomou forma com o debate das questões acadêmicas e sociais das últimas décadas.

Um outro elemento importante feito pela LDB foi. Caracterizar a educação como Dever de toda a família e do estado. Com ela o conceito de participação da família na Educação se tornou mais elástico e mais participativo de ambos os lados.

É muito importante e fundamental entender que sem a união de esforços e de trabalho conjunto entre os mais diversos setores da sociedade não teremos a educação como prioridade nacional.

Com a lei LDB mudou os princípios educativos, caracterizou os níveis e modalidades de ensino nas escolas, regulou e regulamentou a estrutura e o funcionamento do sistema do ensino no Brasil. Ela envolve diversos interesse, interferindo tanto nas instituições públicas quanto privadas, abrangendo todos os setores do sistema da educação no Brasil que define as ações que devem ser realizadas e quais os objetivos devem ser atingidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com