TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista Química Técnicas de Programação I

Por:   •  17/5/2017  •  Exam  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Lista 02 – Técnicas de Programação I

  1. Escreva um programa que peça ao usuário que entre com uma temperatura em graus Fahrenheit e mostre esta temperatura em graus Celsius. Use a formula:
    [pic 1]
  2. Escreva um programa que leia dois números e mostre a sua soma, diferença, produto, divisão, quociente inteiro e resto da divisão.
  3. Escreva um programa que leia um peso (em libras) de um objeto, compute e mostre esse peso em quilogramas e em gramas. Uma libra é igual a 453,59237 gramas.
  4. Faça um programa que peça o comprimento e a largura de um terreno retangular e o comprimento e a largura de uma casa retangular situada no terreno. O programa deve calcular o tempo necessário, em minutos, para cortar a grama em volta da casa a uma velocidade de 2,3 m2 por segundo.
  5. Escreva um programa que recebe de entrada um número de segundos menor do que 18.000 (5 horas) e calcule o número de horas, minutos e segundos correspondentes.
  6. O teorema de Pitágoras afirma que a soma dos quadrados dos catetos de um triângulo retângulo é igual ao quadrado da hipotenusa. Por exemplo, se dois catetos medirem 3 e 4, então a hipotenusa medirá 5. Os inteiros 3, 4 e 5 formam uma tripla de Pitágoras. Há um número infinito de tais triplas. Dados dois números inteiros positivos, m e n, onde m > n, uma tripla de Pitágoras pode ser gerada pelas seguintes fórmulas:
                    
    lado1 = m2 – n2
                    
    lado2 = 2mn
                    hipotenusa = m
    2 + n2 
    Escreva um programa que leia valores para
    m e n e escreva os valores da tripla de Pitágoras gerada por essas fórmulas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (94.9 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com