TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meias térmicas de alumínio

Por:   •  1/12/2015  •  Projeto de pesquisa  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto: Meias Térmicas de Alumínio.

Em regiões que apresentam baixas temperaturas em determinados períodos do ano ou até mesmo durante todo o ano como, por exemplo, Estados Unidos, Canadá e Antártida, manter a temperatura do corpo é essencial para se manter vivo.

Até mesmo em países com o clima tropical como o Brasil sofre com invernos rigorosos como ocorre no sul do país, esportistas ou até mesmo amadores que praticam trilhas, acampamentos entre outras modalidades, acabam sofrendo com as baixas temperaturas das matas no período noturno.

Quando nos deparamos com situações como essas, a primeira preocupação que possuímos é de manter a temperatura dos órgãos vitais adequadas para sobrevivência nesses ambientes, entretanto os pés estão afastados dos órgãos vitais mais devem ser protegidos do frio, pois se temos baixa circulação sanguínea em determinado local do corpo devido à baixa temperatura, haverá a necessidade e excesso de trabalho de outros órgãos para se manter o equilibro térmico corporal.

Com isso a necessidade de meios de se manter a temperatura dos pés se torna necessário. Atualmente o mercado possui meias de diversos materiais naturais e sintéticos, entretanto quando estamos sob baixas temperaturas ouvimos por muitas vezes “Hoje saí com duas meias” ou em tempos chuvosos que se acumulam as poças de água e acabamos encharcando os pés. São situações como essas que observamos a necessidade de se ter meios mais eficazes para a proteção desses membros.

O alumínio possui como principais características a impermeabilidade, durabilidade, resistência à corrosão, alta maleabilidade, Atoxidade e seu isolamento térmico tanto por efeito barreira como por reflexão das ondas eletromagnéticas. Isso torna o alumínio o material para adequado para o revestimento interno das meias.

As meias convencionais possuem uma única camada de tecido que pode ser natural ou sintético, seguindo o mesmo conceito a mudança ocorre nas camadas de tecido conforme ilustração:

Entre a primeira e a terceira camada é implementado uma folha de alumínio para se manter a temperatura corporal e evitar que a umidade externa tenha contato com a pele.

Este tipo de meia pode ser utilizado em dias de baixa temperatura, ambientes úmidos e frios como acampamentos e trilhas, além de uso em frigoríficos ou câmaras frias para proteção dos operadores. Podendo ser dos modelos Soquete (cano curto), Soquete (cano longo) dos mais variados tamanhos: 3/4, 5/8, 7/8.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com