TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metrologia quimica

Por:   •  30/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

 Identificar as diferenças entre reações catalisadas por sistemas biológicos e não biológicos.  Compreender o metabolismo das células envolvidas nas fermentações e entender o mecanismo bioquímico das reações catalisadas por estruturas enzimáticas.  Entender os sobremeios de cultura e suas características industriais, e os conceitos de controle das células microbianas em laboratório.

Participação

Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:  organizar-se, previamente, em equipes de acordo com as orientações do professor;  entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina e  observar, no decorrer das etapas, as indicações: Individual e Equipe.

Desafio

Você é o Químico Líder de uma indústria alimentícia de grande porte e tem ciência de que os produtos industrializados ocupam uma parcela cada vez maior no mercado de alimentos. Dessa maneira, você preza pela qualidade do trabalho que desenvolve junto de sua equipe. Você e uma equipe de trabalho foram convidados para uma reunião com a diretoria da indústria, e foram informados que em breve receberão a auditoria para obterem a certificação sob a norma ISO 22000. Sendo assim, o desafio da sua equipe será o desenvolvimento dos protocolos que envolvem os processos de bioquímica industrial, para que sejam disponibilizados para os demais funcionários da empresa e para a auditoria – ISO 22000. Aula-tema: Classificação das fermentações biológicas e não biológicas. Morfologia e estrutura das bactérias, fungos e vírus. Esta atividade é importante para que você e sua equipe iniciem o processo de aprendizagem acerca da classificação das fermentações biológicas e não biológicas, e da morfologia e estrutura das bactérias, fungos e vírus. Com o material que começará a ser desenvolvido nesta etapa, você e sua equipe conseguirão contemplar o desafio final desta atividade, ou seja, o material trabalhado nesta etapa subsidiará o desenvolvimento do seu e do conhecimento dos seus colegas para que nas duas últimas etapas desta atividade, sejam estruturados os protocolos de bioquímica industrial.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passos

Passo 1 (Equipe)

Pesquisar no livro-texto e em literatura complementar (on-line ou na biblioteca da sua Unidade) sobre os temas relacionados a seguir:

1. Classificação das fermentações biológicas e não biológicas.

2. Morfologia e estruturas das bactérias, fungos e vírus.

Nota

O material pesquisado neste passo subsidiará a elaboração dos próximos passos e contribuirá para o desenvolvimento do conhecimento acerca de tópicos fundamentais da disciplina de Bioquímica Industrial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com